terça-feira, 10 de maio de 2011

Patrick Alves, A Despedida de Um Guerreiro!


Vejo a poucos instantes um notícia que me entristecera demais, a morte de Patrick Alves, alguns perguntarão, e quem é Patrick Alves? Ele é um menino de apenas 10 anos que, em 15 de abril último, fora submetido à uma cirurgia cardíaca no Instituto Nacional de Cardiologia (I.N.C.), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. 
Os médicos explicaram, nesta terça-feira, que Patrick estava em estado crítico e necessitava de suporte respiratório e renal. O menino piorou no último fim de semana.
Patrick foi a primeira criança do Brasil a conviver com um coração artificial por cerca de 30 dias.
E o que me levara a escrever essas breves palavras sobre um menino que sequer conhecia? Poderia apontar uma série de hipóteses para a minha conduta, mesmo porque a partida de alguém de forma tão prematura não é muito aceitável para qualquer um, o que dirá para alguém que, como eu, possui dois filhos? Mas o real motivo certamente está em ver na luta do menino Patrick e a sua família, um pouco da minha realidade, já que a minha pequenina tem um probleminha no coração que, embora não saiba se tem alguma relação ao que o afetava, causa à mim e meus familiares uma angústia interminável, mas que está sendo aplacada a cada dia.
Portanto, me solidarizo publicamente, já que vinha fazendo-o de forma anônima, desde que tomei conhecimento da sua luta, aos seus familiares, não sabendo ao certo o que dizer neste momento, mas com a certeza de que o menino Patrick era um guerreiro-mirim na luta pela vida, e que se sucumbiu foi por não lhe restar outra alternativa, já que demonstrara na sua conduta que não se entregaria sem resistir.
Descanse menino Patrick Alves, é uma pena não tê-lo conhecido pessoalmente, mas à distância e em silêncio torci por você, não esperava esta notícia e por isso estou triste, triste como o mundo ficará ao sentir a sua ausência.
Me compadeço aos seus pais e familiares, sem ter ao certo a idéia da dimensão exata dos sentimentos que os afligem, mas sentindo um pouco pela sua perda como se minha fosse.
Menino Patrick descanse, sabedor de que em sua curta existência entre nós muito nos tocou, e certo de que por ti muitos torceram, fazendo com que a sua passagem por este plano em apenas 10 anos certamente repercutira muito mais dos que os meus 40.

Nenhum comentário: