quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Dia Em Que Faremos "Direito".


Muitas são as justificativas encontradas para os fatos que ocorrem em nossas vidas, e certamente sobre algumas não temos influência, de nada adianta as nossas ações, contudo, da maioria deles os nossos atos repercutem de maneira definitiva, para o bem ou para o mal.
O que nos falta é autocrítica, pois invariavelmente a culpa nunca recai sobre às nossas costas, como seres humanos não lidamos com os nossos erros da mesma maneira que lidamos com o erro dos outros, até parece que nunca falhamos, que somos perfeitos, embora a história nos mostre que o contrário é a regra.
Somos permeados de defeitos, egoístas e pretensiosos até para julgar o que fazemos, nada mais importa se entendermos que estamos bem, e se acaso estivermos mal todo o resto também não tem importância, para nós a única coisa importante somos nós.
E diante da nossa conduta o que está claro é que só podemos estar bem se todos desfrutarem do mesmo sentimento, mas cegos por nossos vícios não vemos o que está à nossa frente, e parece que só perceberemos o que é óbvio quando tudo estiver à beira do caos, teremos que ver a escuridão absoluta da noite para vislumbrarmos o raiar do sol.

Nenhum comentário: