sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11, Combinação Numérica Que Só Ocorre Uma Vez a Cada Cem Anos!


Fonte: site do Estadão

Esta sexta-feira tem uma incrível coincidência numérica: é o 11º dia do 11º mês do ano 2011, ou 11/11/11. Os numerólogos esperaram com ansiedade a data. Quando faltavam 49 minutos para o meio-dia, os relógios marcaram 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, poderia indicar a ocorrência de eventos incomuns.
Enquanto para muitos trata-se apenas de uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar. Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.
Com ou sem crenças, o fato é que a espera pela data virou febre na internet. Um aplicativo criado para Android e iPhones sincronizaria telefones celulares quando o relógio marcasse 11h11, tocando uma mesma música - uma "sinfonia massiva". À noite, em São Paulo, vai acontecer um "encontro nacional de gêmeos". O Facebook está cheio de eventos e páginas relacionados com a data e a combinação numérica "bomba" no Twitter.
Bom, se você acha isso tudo bobagem, fica o recado do Tutty Vasques sobre a coincidência numérica: "Aproveite para se divertir: pegue os dois dígitos finais do ano de seu nascimento, some a isso a idade que comemora em 2011 e, não tem erro, o resultado será sempre 111". Mas só vale para nascidos antes do ano 2000!

Nenhum comentário: