domingo, 6 de novembro de 2011

Parabéns PSDB, 18 anos e US$ 1,6 Bi Depois e o Rio Tietê Está Uma Merda Só!


Acabo de ver uma notícia que só vem reforçar aquilo que se percebe claramente ao analisar a atual situação em que se encontra o mais rico estado da nação, a dimensão da incompetência do PSDB à frente do governo paulista.
Já são quase 18 anos comandando o estado de São Paulo, e desde então a arrogância e a incompetência reinam no Palácio dos Bandeirantes, primeiro com Mário Covas, depois com Geraldo Alckmin, José Serra e, infelizmente, Geraldo Alckmin novamente, sendo que em alguns momentos o titular da pasta abrira caminho para Claudio Lembo (PFL) e Alberto Goldman (PMDB), mas que apêndices, como seus próprios partidos, em nada alteraram o rumo da terrível e desastrosa administração tucana.
Ocorre que por mais que se fale, muitas vezes fica àquela situação onde a nossa opinião é confrontada pela opinião pública, sendo essa, muitas vezes, conduzida pela grande propaganda da mídia que sempre procura a segurança daqueles que exercem o poder, ao invés de esclarecer o povo.
Portanto, só resta fundamentar, sempre que possível, todo o nosso pensamento com fatos, pois como é sabido, contra fatos não há argumentos, e, é assim que ao me deparar com a notícia de que, após 18 anos (Coincidência? Eu acho que não!), e após o “investimento” de US$ 1.600.000.00, isso mesmo, 1 bilhão e 600 milhões de dólares, o equivalente a 2 bilhões e 800 milhões de reais, não me surpreendi com o fato de que o índice de qualidade do rio Tietê está ainda pior no trecho da Grande São Paulo, mesmo porque podemos observar quase diariamente que em nada melhorara no trecho que corta a capital paulista.
Ora estamos assim diante de um caso onde um Rio se transformara em Mar, um mar de lama e incompetência, e quem sabe, de desperdício e corrupção, e lá se vão bilhões, literalmente, pelo esgoto, comprovando que em quase duas décadas o PSDB demonstra fazer na administração pública àquilo que se deve fazer na privada.

Nenhum comentário: