domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quero Ser Uma Estrela!


O que será que move as pessoas a tentar, sempre que se apresenta uma situação favorável, se tornar uma estrela? Por que as pessoas desejam tanto aparecer na mídia? Ora, independente da resposta uma coisa é certa, se há o desejo de se tornar uma estrela que se busque os meios adequados, o teatro, o cinema, a televisão, mas escolhendo uma profissão diretamente ligada ao meio artístico.
Digo isso porque a cada dia que se passa aumentam os exemplos de pessoas que fazem uso da sua profissão para literalmente aparecer, profissionais que deveriam vir à público apenas e tão somente em casos excepcionalíssimos, pois não são remunerados para serem "estrelas", e se desempenham as suas atribuições com alguma competência nada fazem além da sua obrigação.
São Juízes, Promotores de Justiça, Policiais, Bombeiros, Médicos, etc..., que quando praticam as suas funções devem ater-se à elas, uma vez que devem exercer as suas atividades da melhor forma possível, e quando se destacam seja por qual motivo for, devem ter a serenidade de permanecer profissionalmente dentro dos limites do seu cargo.
Mas ao contrário o que vemos, um deslumbre ao menor sinal das luzes das câmeras em ação, uma mudança de comportamento à menor solicitação de entrevista, assumem aí a condição de estrelas, contudo sem vislumbrarem o quão prejudicial é tal transmutação, já que nada tem a ver com a condição assumida perante as câmeras.
Agora como exemplo mais recente vejo uma entrevista concedida pela juíza Milena Dias, que comandou o julgamento de Lindemberg Alves, ao portal G1 da Globo, dando explicações e contando o quanto fora exaustivo o julgamento, porém esquecendo de explicar que é para julgar que existe o cargo de Juiz, e que pelo seu grau presumido de inteligência, já deveria ter ciência antes mesmo de prestar concurso para o magistério, ainda mais que, como todos sabemos, ela é muito bem remunerada para a prática do seu ofício.
Portanto, essa senhora ao se desviar das suas atribuições, mesmo que dentro da legalidade, pratica um ato ofensivo contra o bom senso e quem sabe a ética, pois vir à público numa clara demonstração de exibicionismo atenta contra os princípios morais que devem ser observados no exercício de suas funções.
Agora só me falta a Juíza fazer um ensaio nua para uma revista masculina, uma ponta em novela ou quem sabe Hollywood!

Nenhum comentário: