sábado, 24 de março de 2012

Chico Anísio, o Humor Com Consciência!


Com a morte de Chico Anísio vemos o fim de uma era no humor brasileiro, e sem dúvida alguma se vai um dos grandes nomes do humor no mundo.
Agora o que mais impressiona, ainda mais dos que os mais de duzentos personagens criados pelo mestre, é o fato de não dispormos de alguém minimamente capaz de substituí-lo, pois o seu humor era algo inigualável, perspicaz, inteligente, contundente ainda mais quando tratava de um dos seus temas favoritos, a política. Em sua trajetória houveram momentos em que não duvido, muitos políticos tremiam na possibilidade de serem alvos desse brilhante comediante.
Diante do povo, tratava dos assuntos mais sérios de forma a falar as verdades mesmo que brincando, e, embora com o passar dos anos poucos do povo entendessem o seu recado, ainda assim se dirigia quase que mortalmente contra os representantes da nossa classe política.
E assim se foi até o momento que a ignorância do povo já o impossibilitava de causar os estragos contra àqueles que desprezavam esse mesmo povo, e assim diante de tão triste constatação fora colocado na "geladeira" (pela Rede Globo) quando o povo já não mais o ouvia (mesmo porque já não mais era capaz de entendê-lo), pois agora se deliciavam com humoristas adeptos do besteirol, humor fácil e pobre, bem próprio do desejado pela mídia corporativa.
Adeus mestre do humor, e que esteja onde estiver uma coisa é certa, nada será como antes.

Nenhum comentário: