terça-feira, 19 de junho de 2012

Luíza Erundina, Muié Macho Sim Sinhô!



Antes que qualquer desavisado me acuse do que for, esclareço que o título do meu post faz referência direta à obra prima do mestre Luíz Gonzaga, Paraíba, que é a terra natal da ex-Prefeita de São Paulo.
Muitos veem com reserva a ex-Prefeita, e entre esses me coloco, muito em virtude da sua administração enquanto Prefeita, na minha opinião, desastrosa, contudo, não me recordo de questionamentos quanto à sua moral, à sua conduta.
E diante desse perfil não esperava atitude diferente quando o PT anunciou a coligação com o PP, comemorando com entusiasmo o apoio do PROCURADO PELA INTERPOL, Paulo Salim Maluf, pois a sua coerência não permitiria tamanho desatino.
Quanto ao PT podemos esperar de tudo, pois o pacto anunciado pelo então candidato ao governo de São Paulo em 2009, Aloizio Mercadante, de que o seu partido cansara de deixar a direita governar, claramente justificando a conduta de que os fins justificam os meios, mesmo que para alcançar os seus objetivos tivessem que vender as suas almas, já demonstrava o que hoje parece inevitável, uma banana para qualquer ideologia, para o PT o poder pelo poder é a única coisa que interessa.
Mas diante do cenário, eis que surge uma mulher de fibra, alguém que ainda acredita no velho adágio do diga-me com quem andas e lhe direi quem és, e não esqueceu do passado e do que este representa.
Parabéns Dona Luíza, é assim que agem as pessoas sérias, posicionando-se com coerência e com consciência, fez bem em não aceitar participar da chapa como vice do incompetente ex-Ministro da Educação, Fernando Haddad.
Quanto ao PT, ora o PT, não há mais o que lamentar, esse difere do PSDB apenas pela identidade das moscas, pois a merda em que chafurdam são idênticas.

Nenhum comentário: