quinta-feira, 7 de junho de 2012

Casamento De David Safra. O Ranço De Uma Sociedade Em Metástase!



O que de pior temos como exemplo da estupidez humana vimos destacar-se em nosso noticiário nessa semana, a ganância, a mesquinhez, o prazer em despontar pelo uso do poder econômico, sentimentos esses que embora próprios do sistema capitalista, ainda assim revoltam, pois nos dias atuais como podem pessoas quererem ser consideradas seres humanos dignos praticando atos tão vis? Como podem esbanjar riquezas num mundo tão desigual aonde outros sequer tem o que comer para a sua sobrevivência? E o pior é quando vemos que tal ato obsceno e desprezível partira de membros daqueles que se auto intitulam escolhidos de Deus, embora para mim não represente nenhuma surpresa.
Pois bem é exatamente o que ocorrera essa semana em São Paulo, onde a família Safra, o que por si só já diz muito do caráter dos envolvidos, celebrara o casamento de David Safra com Tammy Kattan na Sinagoga Beit Yaacov, construída pelos Safra, sendo que a festa para 1.500 convidados acontecera em um salão em frente ao Jockey Club de São Paulo com a apresentação da cantora internacional Shakira, num show exclusivo.
E assim é, a elite insiste em continuar ostentando a sua riqueza e opulência, tal qual um câncer que sem o devido cuidado espalha o seu mal por todo o organismo, onde temos assim a metástase do sistema capitalista, cabendo ao povo, diante da disseminação desse mal, extirpá-lo, sendo que quando na história tal situação se dera o final para os representantes da elite não foram nada agradáveis, lembrando do trágico fim da família Románov do Czar Nicolau II da Rússia.
Mas por enquanto, ao que parece, muito a que ser comemorado pela elite até que um dia afinal o povo entenda que mais do que serem admirados eles devam ser condenados pelos seus abusos, restando apenas desejar aos "pombinhos" e as suas respectivas famílias que a vida lhes deem em dobro tudo que fazem por merecer.

Nenhum comentário: