quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nível Universitário Para Investigadores e Escrivães de Polícia – Encontro Na Sede Do SIPESP, Só Desilusão!


Na data de hoje, que muitos divulgaram como limite para um posicionamento do governo tucano quanto à questão envolvendo o nível universitário para investigadores e escrivães de polícia, estive na companhia de alguns colegas na sede do SIPESP - Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo.
Lá, por volta do meio-dia, fomos recebidos pelo Presidente Rebouças, que sempre atencioso, educadamente nos convidou para a sua ante-sala onde passou a discorrer sobre as últimas novidades quanto ao assunto em questão.
A conversa durou mais de uma hora, e durante esse tempo pude perceber o seguinte, embora tenha tentado de todas as maneiras nos deixar ciente de tudo o que vem ocorrendo, nitidamente percebi que sobre o assunto ele está tão perdido quanto qualquer um dos interessados, por mais que tentasse transparecer estar atualizado sobre o que está acontecendo, inclusive contatando em nossa presença a assessoria dos deputados que compõe o grupo de trabalho, onde não obteve, ao menos em nossa presença, qualquer informação sobre o que estava ocorrendo.
Continuando, ele tentou nos convencer de que, se, infelizmente, o governo permanecer ignorando os nossos direitos, o caminho natural será a paralisação, e que, para tanto, o interior já estaria preparado para se juntar à capital em caso de greve, contudo, não sem antes comunicar aos órgãos envolvidos sobre o desfecho das "negociações".
Notei ainda, pouca convicção do Presidente Rebouças sobre o êxito do grupo de trabalho, que claramente servira apenas para iludir à todos os interessados, pouca convicção que também percebi sobre uma possível paralisação, pois me pareceu que ele acredita muito mais em atingir os objetivos por meio judicial, do que pelo embate e mobilização.
Sendo assim, destaco mais uma vez que essa foi a minha visão de tudo que ouvi do Presidente Rebouças, e que de alguma forma condiz muito com a posição das entidades representativas, assim como por parte do governo até o presente momento.

Nenhum comentário: