quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Operação Delegada. Vamos Aos Fatos...


"Com esse programa, as prefeituras ganham porque têm policiais militares fardados trabalhando para a segurança da cidade sob o comando da Polícia Militar. Quem ganha é o Estado que terá maior efetivo policial nas ruas, o que vai reduzir os índices de criminalidade e dará maior segurança à população. Ganha também o policial que vai melhorar sua remuneração e vai trabalhar totalmente dentro da lei, fortalecendo a segurança pública e principalmente ganha a sociedade.", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Olha o golpe! Antes de qualquer coisa o maior interessado na maldita Operação Delegada é o incompetente governo do PSDB, assim dá a entender que está aumentando a segurança enquanto o município dá uma pequena esmola ao policial, então vamos aos fatos:
O único fato positivo dessa excrescência seria o valor pago para o policial trabalhar em seu dia de folga, pois em muitos casos ele pode deixar de praticar outra excrescência, o tal do "bico", de natureza irregular e que acaba por expôr o profissional à perigos que normalmente não enfrentaria em serviço, contudo, ao utilizar-me do termo condicional "seria" quero demonstrar que esse é mais um golpe do governo que assim se sente no direito de não valorizar o seu servidor com um salário digno, mesmo porque esse mesmo profissional exercendo as suas atribuições conforme a determinação legal necessitará do seu dia de folga para recompor as sua energias para dar continuidade ao seu árduo trabalho.
Agora que acredito ter demonstrado que o único ponto positivo nada mais é do que uma mera ilusão, criado pelo governo no intuito de encobrir a sua incompetência em valorizar o servidor público, me aterei a demonstrar os pontos falhos dessa proposta absurda e indecente, vamos lá:
1º. O Servidor policial deixa de descansar no período estabelecido e necessário para prestar serviço em troca de esmolas;
2º. O governo ao invés de coibir a prática da irregularidade que é o "bico, com a contraprestação de um salário digno, oficializa essa aberração;
3º. Em seu discurso (o que parece que é a única coisa que ele sabe fazer) ele afirma que "com esse programa, as prefeituras ganham porque têm policiais militares fardados trabalhando para a segurança da cidade sob o comando da Polícia Militar. Quem ganha é o Estado que terá maior efetivo policial nas ruas, o que vai reduzir os índices de criminalidade e dará maior segurança à população...", MENTIRA, pois quem vive na capital paulista sabe que a única atribuição dos policiais que trabalham no regime dessa nefasta operação delegada é a de apreender mercadorias e coibir a prática do comércio ambulante, mesmo poque prestam serviço à Prefeitura, e esta por sua vez terceirizou o serviço antes praticado pela sua guarda metropolitana, agora realizado pela Polícia Militar. Assim não há que se falar em redução dos índices de criminalidade, mesmo porque os policiais à serviço do município se restringem às áreas centrais e comerciais, deixando mais uma vez a periferia à própria sorte e onde a criminalidade graça sem ser incomodada.
Quero deixar claro a minha contrariedade na criação e aplicação dessa desgraça denominada Operação Delegada, tanto pelos motivos expostos acima, quanto por acreditar que este é mais um engôdo tucano que, por incompetência e má-fé, insiste em fazer "gambiarra" nos serviços prestados à população, principalmente aos mais humildes, contudo entendo as razões que levam aos policiais envolvidos a trabalhar nesse "bico oficial", mas parem e pensem, essa não é a saída para a classe policial, isso não lhes interessa, o único que ganha com essa absurdo é o governo, e pela lógica que rege o sistema o que serve para eles não serve para os servidores públicos.


Nenhum comentário: