sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como Dizem Os Quadrilheiros De Plantão: "A Copa Do Mundo é Nossa"


“Ladrões de prédio ameaçam crianças”
“Menor atira várias vezes contra colegas em Santo André (SP)”
“Caso Bianca: mistério da morte destrói ainda mais a família”
“Esporte deu R$ 9,4 mi a ONG ligada a assessor de ministro”
“Com vida de 'príncipe', vereador gera revolta em Taubaté (SP)”
“São Paulo confirma primeiro caso de morte por gripe suína no ano”
“Polícia encontra corpo no lago do parque Ibirapuera em SP”
“PGR vê 'indício de crime' e diz que esquema no Esporte é 'nacional'”
“Chuva causa alagamentos na Bahia”
“Passageiros 'desviam' de buraco em piso de ônibus”
“PF apreende lixo irregular em hospital na Zona Sul do Rio”
“Pacientes levam ventiladores para suportar calor em hospital de MT”
“Adolescente é detido com arma em escola na Grande SP”
“Exclusivo: documentos provam que mulher de Orlando Silva recebeu dinheiro da União”...

Essas são apenas algumas das notícias divulgadas no dia de hoje, 21/10/2011, um dia após a FIFA ter divulgado as cidades que sediarão os jogos das Copas das Confederações e do Mundo no Brasil, e olha que foi apenas uma pequena parcela das principais manchetes.
Percebam que os fatos noticiados são àqueles há muito conhecidos do povo brasileiro, falta de segurança, corrupção, descaso, etc.
Mas pergunto, para que se preocupar? Afinal, a Copa do Mundo é nossa. Agora aos que se virem prejudicados por algum dos fatos, como os noticiados no dia de hoje, só tenho uma pergunta a fazer, você é um daqueles que comemoraram a escolha do Brasil para realizar essa maldita Copa do Mundo? Se a resposta for sim, há há há há , e quando precisar de algum dos serviços que deveriam ser oferecidos pelo estado, lembre-se do quanto foi idiota quando permitiu que os governantes se aventurassem, com o nosso dinheiro, a realizar tal evento.
Entendam que num país onde tudo falta, onde a precariedade da segurança pública, da saúde, da educação, dos transportes é gritante, não pode se dar ao luxo de investir um dinheiro, que dizem não ter quando se pedem para investir nas áreas citadas, em obras que em nada beneficiarão àqueles mais necessitados, e que só servirão para enriquecer ainda mais a pequena parcela dominante da nossa sociedade, assim como beneficiarão os políticos envolvidos com o desvio de suas verbas.
Mas como tenho certeza que tudo o que disse aqui será ignorado por grande parte da população, que apenas compra a ideia que lhe é vendida, sem questionar e pensar, só me resta aguardar para ver o que estes pensarão quando buscarem o auxílio dos órgãos estatais para as suas necessidades mais básicas, mas receberem como resposta que não há recursos para tal serviço, enquanto acompanha pela televisão o seu dinheiro sendo utilizado para uma Copa do Mundo da qual não poderá sequer comprar um ingresso de arquibancada, por ser caro demais.

Nenhum comentário: