terça-feira, 25 de outubro de 2011

PLCs 47, 48, 49, 50 e 51. Agora é Lei!


Fonte: SIPESP

No dia de hoje, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a lei complementar que trata da reestruturação das carreiras policiais deste Estado.
O presidente do SIPESP, Sr. João Batista Rebouças da Silva Neto, atendendo os convites dos Senhores Secretários de Gestão Pública e Segurança Pública, esteve presente na solenidade.
O Governador informou aos presentes que reconhece que a situação dos policiais não está resolvida, mas ressaltou que algumas melhorias estão sendo realizadas já no início do seu governo.
O Presidente do SIPESP aproveitou a oportunidade, para lembrar o Governador, que as melhorias ainda não atendem as necessidades, cobrando uma valorização digna para a classe policial civil. Também cobrou um diálogo mais próximo, para que as reivindicações sejam realmente atendidas.
Foi comunicado aos presentes, que o aumento de 15% previsto, virá em folha suplementar no dia 18 de novembro próximo, retroagindo a julho de 2011.

A Diretoria




Fonte: ADPESP

25/10/2011 - Governador sanciona projeto que reestrutura a carreira de Delegado

Foi sancionado nesta terça-feira (25/10), pelo Governador Geraldo Alckmin, o Projeto de Lei Complementar (48/11), que dispõe sobre a reestruturação da carreira de Delegado de Polícia. A diretoria da Adpesp acompanhou de perto a sanção. Na ocasião, o Governador afirmou que já deixou agendada folha suplementar para o próximo dia 18 de novembro. O pagamento será retroativo ao dia 1º de julho de 2011.
O projeto teve participação da classe em questões conceituais, como extinção da quarta classe, aumento das vagas de classe especial, novo critério de promoção com prazos menores, além da ampliação do GAT para assistentes e adjuntos. Com a extinção da quarta classe, os Delegados terão quatro classes na carreira, em ordem crescente, da 3ª classe até a Classe Especial. Dessa forma, há maior mobilidade de ascensão na carreira.
Ainda de acordo com a redação do projeto, a partir de agosto de 2012, será concedido outro aumento de 11%.

Nenhum comentário: