segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Doença De Lula, o SUS e o Sírio Libanês.


Por mais que não morra de amores pela nossa atual classe política, e não esconda a satisfação quando qualquer um dos seus representantes se vê acometido por um mal qualquer, não tenho por costume me pronunciar quando o assunto envolve uma tragédia pessoal ou mesmo uma doença (por respeito àqueles que leem os meus posts e não a esses lixos de políticos), como ocorre com o ex-Presidente Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva, ou como outrora ocorrera com a então candidata à Presidência da República, Dilma Roussef.
Contudo, diante da grita geral pelo apelo de que o ex-Presidente recebesse o tratamento pelo S.U.S. (Sistema Único de Saúde) para o combate a essa doença maldita do câncer, entendo perfeitamente a ideia, pois nada mais justo de que sujeitar àquele que tanto defendeu os benefícios do S.U.S. enquanto Presidente, ao tratamento de sua doença por esse eficaz, célere, eficiente e digno sistema de saúde, mesmo porque é assim que ocorre em vários países desenvolvidos, os políticos tratam a si e aos seus familiares pelo sistema público de saúde.
Agora, no meu entendimento o correto seria o inverso, que a população tivesse acesso a um sistema tão bom quanto o disponível pelo Hospital Sírio Libanês, com o mesmo atendimento, o mesmo tratamento, o mesmo respeito, pois todos merecem essa deferência, mesmo porque todos se lembram das palavras da candidata Dilma quando do seu tratamento em tão conceituado hospital, em que alertava às mulheres sobre os benefícios da prevenção do câncer, como se a todas fossem disponibilizadas um atendimento tão personalizado e humano.

Nenhum comentário: