quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tai a Resposta!


"A maioria dos brasileiros acredita que é possível viver sem respeitar as leis. Levantamento da FGV Direito revela que 82% dos entrevistados reconhecem que é fácil desobedecer as leis no país e 54%, que existem poucas razões para obedecê-las. Além disso, 79% acham que sempre é possível usar o jeitinho para resolver um problema."
Ora, o que mais precisa ser dito diante do resultado dessa pesquisa? Será que agora podemos entender porque o país atravessa uma crise de autoridade?
E não é preciso muito para sermos responsáveis pelo caos que assola o nosso país, basta passarmos um farol vermelho (porque sempre temos uma boa desculpa), ouvir música nas alturas para que todos os vizinhos também possam ouvir (ainda que não queiram), furar qualquer fila (já que somos mais espertos), fazer um gatonet (mesmo porque a Net é rica), e assim por diante, afinal somos brasileiros, malandros, safos, "expertos", não desistimos nunca, assim como nunca reivindicamos os nossos direitos à uma boa educação, uma saúde de qualidade ou uma segurança pública real e não fictícia como nos "vendem".
Bem está aí o resumo da ópera, enquanto esse pensamente prevalecer entre os brasileiros, esse será o país que sempre foi, desigual, atrasado, injusto e cruel, e o pior, será ironicamente um país de terceiro mundo com economia de primeiro.
Parabéns povo brasileiro!

Um comentário:

Marroquino disse...

Mesmo concordando com tudo o que foi dito, me espanta achar que isso é sempre os outros, o tal povo brasileiro. Usemos mais o "nós". E não "eles". o povo.