sábado, 4 de outubro de 2014

Prisão do Traficante "Vandinho", um dos Chefes do Tráfico de São Sebastião.

MINHA EQUIPE DE INVESTIGADORES DO 1° D.P. DE SÃO SEBASTIÃO EM AÇÃO.

26/09/2014 - POLICIA

Polícia Civil prende acusado de ser um dos chefões do tráfico na região da Topolândia

Mara Cirino

São Sebastião – Policiais Civis do 1º DP prenderam esta semana V.R.C., 38 anos, o Vandinho, apontado como um dos chefões do tráfico de drogas na área da Topolândia, região central da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão por conta desse crime.

A ação foi na última terça-feira quando Vandinho teria ido ao Fórum participar de uma audiência onde aparece como suspeito de uma tentativa de homicídio. De acordo com o chefe dos investigadores do 1º DP, Erick Garcia, desde julho havia um mandado contra ele e na operação realizada no começo de agosto o acusado teria conseguido escapar.

“As investigações continuaram até recebermos informações de que ele teria sido chamado para essa audiência. Não tínhamos certeza se iria, mas mesmo assim um dos nossos policiais esteve no Fórum e após constatar que ele realmente estava lá, fomos com a equipe completa, esperamos ele prestar depoimento e efetuamos a prisão”, conta Garcia.

Ainda de acordo com ele, as investigações sobre sua atuação junto ao tráfico de drogas nos bairros da Topolândia, Olaria e Itatinga eram conduzidas pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Após a prisão do suspeito, os policiais também fizeram o interrogatório, mas o acusado teria se reservado no direito de permanecer calado.

Diante dos fatos e em posse do mandado cumprido, Vandinho foi levado para a Cadeia Pública de Caraguatatuba e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Erick Garcia observa que a polícia tem trabalhado no sentido de prender não só os considerados ‘pequenos’ no comércio de drogas, mas os que estão no topo. “Se prendemos o segundo, por ter certeza que vamos atrás de outros quem comandam o tráfico nessa região. Ninguém está imune”.
O investigador chefe diz que a população pode colaborar de forma anônima ligando para os telefones da Polícia Civil – 3892.1363 ou 3892.1401.

Nenhum comentário: