sábado, 4 de junho de 2011

Bombeiros Invadem Quartel Central Da Corporação!

Uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho levou os bombeiros a invadirem o Quartel Central da própria corporação na tarde desta sexta-feira na Praça da República na região central do Rio de Janeiro.
Ora é desse tipo de manifestação que precisamos aqui em São Paulo, e que já devia estar em articulação, ou alguém acredita que o Picolé de Chuchu vai chegar à um índice de reajuste ao menos próximo do que necessitamos? Será que alguém ainda se ilude?
Precisamos nos mobilizar desde já para darmos uma resposta imediata e a altura ao que ele nos apresentar daqui a poucos dias, e a reação deve ser rápida para demonstrar que estamos atentos e organizados.
Precisamos nos mobilizar no caso de um índice irrisório, na eventualidade de novas gratificações, os malditos adicionais, e no caso de serem anunciados índices diferenciados por carreiras.
Precisamos nos mobilizar para dar um basta a política de Segurança Pública do PSDB, que só nos tem desvalorizado como profissionais e nos humilhados como seres humanos.
Precisamos nos mobilizar para dar uma demonstração clara de que o que ocorreu em 2008, no confronto com a "gloriosa", não foi por nós digerido ainda.
Precisamos nos mobilizar e apresentar aos nossos governantes uma nova liderança, mas oriunda de nossas fileiras.
Precisamos nos mobilizar para darmos uma demonstração de força, e fazer entender ao Governador e ao seu Secretário de que a Constituição deve ser cumprida, e que os seus interesses pessoais não devem e não serão por nós aceitos para nos desprestigiar em detrimento da arcaica Polícia Militar.
Portanto eu digo, que o exemplo dos bombeiros cariocas não seja em vão, e que sirva como estopim para que as polícias desse país busquem as melhorias necessárias para o desempenho de suas funções, principalmente a nossa Polícia Civil paulista que percebe uma das piores remunerações da federação, e ainda assim é atacada como se todos os seus integrantes fizessem parte da "banda podre".

Nenhum comentário: