domingo, 5 de junho de 2011

A Salada Do Palocci.

Como são as coisas quando os envolvidos em denúncias e escândalos são autoridades públicas neste país, primeiro refutam toda e qualquer menção à desvios de conduta como se eles não fizessem por merecer a inversão do ônus "probandi", depois simplesmente ignoram até o limite da nossa paciência, e independente do que ocorrer se seguram no cargo com unhas e dentes tal como abnegados prestadores de serviços à população, como se interessados apenas em servir o povo apesar de todo o sacrifício do cargo.
Mas por mais que queiram permanecer no cargo, às vezes as forças contrárias se apresentam com uma força além do esperado, e todo o apoio dos seus pares se parecem insuficientes para resistir aos ataques.
E assim os dias se passam e novidades brotam na medida da sua resistência, e para representá-las começam a surgir elementos um tanto quanto estranhos, mas quando friamente analisados se demonstram de uma coerência tão irritante quanto surpreendente.
Digo isso porque segundo uma nova denúncia sobre o Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, conhecido como Eike Petista, em virtude do seu raro poder de multiplicar dinheiro, o mesmo estaria residindo em um imóvel alugado, embora agora tenhamos total certeza de que dispõe de recursos para adquirir a tão sonhada casa própria, onde o proprietário seria uma empresa, "Lion Franquia e Participações Ltda" que está registrado no 14º Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo em nome de dois sócios: Dayvini Costa Nunes, que tem 99,5% das cotas, e Filipe Garcia dos Santos, com o restante (0,5%). Filipe tem 17 anos e só foi emancipado no ano passado. O sócio majoritário tem 23 anos, e é representante comercial, ele mora nos fundos de um casa na periferia de Mauá, cidade do ABC, e para a revista Veja disse que é laranja.
Ora minha gente, o proprietário de tal empresa e também do imóvel avaliado em R$ 4.000.000,00 localizado no bairro de Moema, ao lado do Parque do Ibirapuera, Sr. Dayvini Costa Nunes reside nos fundos de um imóvel no município de Mauá, o que só nos leva a crer no que disse quanto à sua condição de "laranja" ou então ele deve ser algum tipo de milionário excêntrico.
Ai eu pergunto, por que alguém tão bem relacionado e sucedido, como o Sr. Palocci, necessita alugar um imóvel? E, será que o Palocci é tão desafortunado a ponto de ter alugado um imóvel que tem como proprietário um "laranja"? Ou será tudo uma grande coincidência, ou o imóvel tem como verdadeiro proprietário o nosso Ministro?
Ai vem àqueles elementos que seriam hilários se não fossem vergonhosos, onde primeiro aparece o "laranja" que seria o proprietário do imóvel onde reside o cara de "mamão" que, crente do "pepino" em que se envolvera tenta a todo custo se livrar do "abacaxi", contudo faz questão de demonstrar que a situação está uma "uva", e por mais que sinta a "mandioca", mas sabedor de que não vai em "cana", simplesmente se mantém no cargo dando "bananas" para o povo que, como sempre faz, acata tudo com cara de "pamonha".
E nessa salada de corrupção o produto principal são as nossas "verdinhas", temperada com muito cinísmo e impunidade, onde quando muito só nos restam as migalhas.

Nenhum comentário: