quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Agressão à Agente de Trânsito em São Sebastião


MINHA EQUIPE DE INVESTIGADORES DO 1° D.P. DE SÃO SEBASTIÃO EM AÇÃO.

21/10/2014 - POLÍCIA

Piloto que teria agredido “marronzinhos” no Topo é detido pelo SIG

O motorista da moto autuada e outros três rapazes teriam agredido os funcionários públicos em frente Escola Municipal da Topolândia

São Sebastião – T.S.L., 18 anos, acusado de ter agredido dois agentes de trânsito da prefeitura no início da semana passada, foi detido dias depois pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1DP. Segundo Erick Garcia, chefe do SIG, o rapaz foi encontrado na Rua Amélia, na Topolândia, mesmo bairro onde ocorreu a agressão.
Garcia explica que T. foi conduzido à delegacia, onde já havia um mandado de busca e apreensão em desfavor dele e o juiz determinava o recolhimento à Cadeia de Caraguatatuba até a abertura de vaga na Fundação Casa. “Ele foi removido à cidade de São Paulo devido a um fato ocorrido em janeiro de 2013 que foi condenado por tráfico de entorpecentes”, afirma.
De acordo com Garcia, o depoimento de T. diverge da versão do agente de trânsito. Ele nega que bateu no “marronzinho” e conta outra história sobre a participação dos outros três envolvidos no caso. Informações que estão sendo averiguadas pela Polícia Civil.
“Ele garante que teria sido o agente de trânsito que tentou agredi-lo primeiro e que ele apenas reagiu. Na versão de T., o ferimento do agente de trânsito teria sido causado por uma pessoa que tentava apartar a briga e que fora agredida pelo agente. Em virtude disso teria reagido e o acertado”, relata Garcia.
O chefe do SIG ressalta que as investigações estão na fase inicial, onde as versões apresentadas deverão ser confrontadas com provas testemunhais e materiais.
Outro lado - A primeira versão apresentada sobre o crime é que os dois agentes de trânsito da prefeitura foram agredidos na terça-feira da semana passada por quatro rapazes em frente à Escola Municipal da Topolândia.
O funcionário público teria autuado uma moto em alta velocidade e o piloto com mais três comparsas teriam voltado ao local para “acertar as contas” com os trabalhadores. Um deles teve um corte no rosto e o outro ficou com leves escoriações e os óculos quebrado. De acordo com a polícia, os funcionários públicos contam faziam o monitoramento da saída dos estudantes da escola municipal que leva o nome do bairro, na Rua Professor José Machado Rosa, e o agente C.A.S., 35 anos, teria anotado a placa de uma Biz branca que teria passado em alta velocidade no local.
O homem, agora identificado como T., teria se aproveitado que o agente estava no celular e jogado a bicicleta em C., depois teria iniciado a luta corporal com a ajuda dos outros rapazes. O outro funcionário público, A.N.O.J., 44 anos, teria tentado separar a briga e um dos agressores teria jogado diversas mandiocas nele, sendo que uma delas acertou o rosto da vítima e quebrou os óculos dele. (J.B.)

Foto: Jorge Mesquita/IL

Nenhum comentário: