domingo, 27 de março de 2011

PEC 300 a História Sem Fim...

É aquela velha história, quando das eleições os canalhas prometem mundos e fundos, e desse rol de pilantras não escapam ninguém, pois foi o que exatamente ocorreu com relação à PEC 300.
Na tentativa de angariar votos e ao mesmo desestabilizar alguns governos estaduais, principalmente o Governo Tucano do Estado de São Paulo, o Governo Federal no ano passado deu o sinal verde para a sua votação.
Mas agora, atingido pelo menos uma parte dos seus objetivos o PT pretende bloquear a sua votação final sob o argumento de que os custos seriam inviáveis.
Ora, será que no Governo Federal não havia na época da propositura alguém habilitado e com competência para prever o quanto esta PEC custaria aos cofres públicos federais? Ou será que tudo já havia sido planejado até os seus mínimos detalhes? 
Prometeram o que não queriam cumprir aos policiais civis, militares e aos bombeiros, numa tentativa questionável de desestabilizar os estados que lhe eram contrários, mas não pensaram em nenhum momento na expectativa criada nos principais interessados, pois todo os funcionários que compõem tais instituições criaram em algum momento alguma esperança em ganhar o suficiente para dar uma condição melhor de vida aos seus familiares, acreditaram que finalmente veriam ser valorizadas as suas funções, enxergaram no horizonte a possibilidade de não serem mais obrigados a trabalharem no seu momento de folga, "bico", mas agora vêem que cada vez mais o PT, neste ponto, tem os mesmos comportamentos do PSDB.
Ora o que poderíamos esperar de um partido que não se contenta apenas com os bandidos nacionais e acaba por permitir a importação de bandidos como o Sr. Césare Batistti.
Alguém realmente acredita que o PT permitiria a aprovação de uma lei, que no mínimo motivaria os profissionais de segurança pública a exercer as suas funções o mais profissionalmente possível, e assim sendo aumentaria os riscos para o seu tão "nobre" pessoal.
Este realmente é um risco que nenhum dos nossos políticos pretendem correr, pois uma polícia forte, motivada, preparada e profissional, não interessa à nenhum deles, só interessa a gente honesta e trabalhadora, e efetivamente eles não se enquadram neste grupo.

Nenhum comentário: