quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Esse Kassab Dá Para Um Bom P.M.!


Vejo hoje que o Sr. Prefeito troca o comando de mais três subprefeituras no município, elevando a participação de coronéis da PM em postos-chave da sua gestão, ficando apenas a subprefeitura do M’Boi Mirim liderada por um civil. Assim todas as outras 30 subprefeituras da cidade estão sob o comando de oficiais da PM.
Quem sou eu para discutir sobre as relações ou relacionamentos do Sr. Prefeito, mas que ele "dá" para um bom P.M., a isso ele "dá".
Nunca vi gostar tanto de algo tão "rígido" como o militarismo, parece até mesmo que curte um fetiche com farda, pois é só assim que encontro justificativa para a nomeação de ex-oficiais da Polícia Militar paulista para o cargo de subprefeitos, e para completar lembremos que a partir de de janeiro de 2012, os 31 subprefeitos da cidade de São Paulo terão aumento de 193,52% em seus salários, segundo projeto de lei, proposto pelo próprio Prefeito Gilberto Kassab, elevando o valor dos atuais R$ 6.573,27 para R$ 19.294,10, aprovado em 8 de dezembro, pela Câmara Municipal de São Paulo.
Desculpe-me se a minha conclusão pareceu um pouco agressiva, pois não entendo o porque das nomeações de ex-oficiais, mesmo porque em primeira análise esses estão navegando em mares desconhecidos, sendo certo que quando estavam na área que deveriam demonstrar algum conhecimento, a segurança pública, deixaram evidentes sinais de incompetência, o que facilmente se constata com os elevados índices de violência em nosso estado nas quase duas décadas passadas.
Ora, se na área que deveriam demonstrar alguma competência falharam, o que os qualificaria a assumir por atacado as subprefeituras do município?
Portanto, até que me demonstrem o contrário, o que justifica a preferência do Sr. Kassab só pode estar ligado ao fato do mesmo ter algum tesão pela linha "dura" do regime militar.

Nenhum comentário: