quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Essência Do Estado Brasileiro, Onde Incompetência e Corrupção Andam de Braços Dados .


Para compreendermos exatamente a situação do nosso país me deparei com esse texto que demonstra de uma forma divertida e irreverente a trágica imagem do que é o estado brasileiro, administrado num misto de incompetência e conveniência, onde a coisa pública é tratada com total desleixo ainda que à custa de muito suor do povo brasileiro.

A Corrida De Canoas

Uma empresa estatal brasileira e outra japonesa decidiram enfrentar-se todos os anos numa corrida de canoa com 8 homens cada.
As duas equipes treinaram duramente, e no dia da corrida estavam em sua melhor forma, no entanto, os japoneses venceram com mais de 1 km de vantagem.
Depois da derrota a equipe ficou desanimada, o Diretor-Geral da estatal decidiu que ganhariam no ano seguinte, e criou um grupo de trabalho para examinar a questão.
Após vários estudos, o grupo descobriu que os japoneses tinham 7 remadores e 1 capitão, enquanto a equipe brasileira tinha 1 remador e 7 capitães.
Diante disso, o Diretor-Geral teve a "brilhante" ideia de contratar uma empresa para analisar a estrutura da equipe.
Depois de longos meses de trabalho, os "especialistas" chegaram à óbvia conclusão de que a equipe tinha capitães demais e remadores de menos.
Com base no relatório dos "especialistas" a empresa estatal decidiu mudar a estrutura da equipe, que seria agora composta por 4 comandantes, 2 supervisores, 1 chefe de supervisores e 1 remador.
Especial atenção seria dada ao remador. Ele teria que ser melhor qualificado, motivado e conscientizado de suas responsabilidades.
No ano seguinte os japoneses venceram com 2 km de vantagem.
Os dirigentes da estatal despediram o remador por causa do seu mau desempenho, e deram um prêmio aos demais membros como recompensa pela forte motivação que tentaram incutir na equipe.
O Diretor-Geral preparou um relatório da situação no qual ficou demonstrado que:
1-foi escolhida a melhor equipe;
2-foi escolhida a melhor tática;
3-a motivação era boa;
4-o material deveria ser melhorado;
5-no momento estão pensando em fazer uma licitação para adquirir uma nova canoa.

Nenhum comentário: