segunda-feira, 13 de junho de 2011

Delegados Que Abusaram De Escrivã Vão Ficar Impunes?


Vejo pelo noticiário de hoje que aqueles covardes travestidos de delegadinhos e que à serviço da corregedoria quando agrediram e torturaram, sem citar que por pouco não estupraram, uma escrivã de polícia que, supostamente, praticara um crime poderão ficar impunes pelo crime de abuso de autoridade.
Ora, é sempre frustrante quando tomamos conhecimento de que "criminosos" não serão punidos pelos atos que cometeram, e aqui não poderia ser diferente, pois pela gravação à época dos fatos a única certeza que se tinha era da prática criminosa dos delegadinhos, já que a configuração do crime cometido pela escrivã, pelas imagens, é totalmente questionável.
Agora o que temos que analisar é sobre quais crimes foram praticados pelos delegadinhos, abuso de autoridade, tortura, estupro, ...? Pois o crime que deve prescrever dentro de dois dias é o da prática de abuso de autoridade, e sinceramente, pelo que vemos nas imagens, se houve a prática desse crime isso se dera apenas no começo da referida gravação, pois com o decorrer da fita percebemos claramente que a escrivã fora vítima de algo mais grave, como a tortura e quem sabe estupro, uma vez que a violência empregada contra ela fora algo terrível, próprio das piores polícias políticas, dos piores períodos de ditadura ou de guerra, aproximando-se muito de uma espécie de Gestapo Paulista.
Não me importo com a prescrição do crime de abuso de autoridade desde que esses delegadinhos safados e covardes, bem como todos que ali presenciavam as ações criminosas sem conté-las, sejam incriminados pela prática de tortura ou estupro. O que não aceito e gostaria que ninguém aceitasse é de que eles simplesmente saiam impunes pelos atos que cometeram.
Se a escrivã praticou um ato criminoso que seja processada, julgada, condenada e expulsa da Polícia, sempre com o direito à ampla defesa. Agora que seja dispensada à ela o mesmo tratamento que deve ser aplicado à qualquer cidadão, pois antes de ser escrivã de polícia ela é também cidadã, e portanto é inadmissível que uma pessoa, pelo simples fato de ser policial, seja tratado como cidadão de segunda categoria.
Contudo, tenho para mim que, se infelizmente se concretizar tamanho absurdo, e os envolvidos nos atos criminosos contra a escrivã de polícia saírem impunes, ainda assim eles serão incriminados e julgados por todos na instituição policial, não restando muito mais à eles do que abandonarem a Policia Civil, sob pena de não conseguirem trabalhar em nenhum lugar.

Um comentário:

EDISON disse...

A conduta criminosa e asquerosa desses dois delegados, além de causar repúdio em âmbito nacional, pois as imagens foram amplamente divulgadas por todo o País, expuseram a uma situação vexatória a classe dos Delegados de Polícia de SP, pois revelaram total despreparo e ignorância jurídica, demonstrando, no vídeo, que acreditavam estar agindo de acordo com a Lei. Não podem ficar impunes !!!