sábado, 14 de maio de 2011

A Educação Pretendida pelo MEC.

MEC
"Menesterio da Inducassão"

As coisa tá piorando! Calma, calma minha gente, o absurdo que acabei de escrever não se deve ao fato de ter me tornado um analfabeto de repente, mas sim ao fato de assumir o novo conceito de como expressar a língua portuguesa.
É isso mesmo o nosso Ministério da Educação está a incentivar a falta de educação, e mais que isso esta conduta me parece vir de encontro à conscientização do próprio estado na sua falha (proposital!) em prover uma educação de qualidade, parece-me que finalmente as nossas autoridades assumiram a sua incapacidade em prestar uma educação que agregue algum conhecimento ao nosso povo, e assim sendo decidiram por tornar oficial o ensino da estupidez.
O que esperar de um Ministério e de um Governo que incentive a ignorância e a falta de estudo, sim pois é o que está ocorrendo, já que ao admitir como aceitável tais variações em nossa língua os governantes passam um recado muito claro à população, principalmente ao mais jovens, o de que não é preciso estudar e se ainda assim insistir no intento, o MEC pretende lhe mostrar que não há porque se dedicar em aprender, pois a forma como qualquer um se expressar será válida.
O MEC e o Governo Dilma demonstram assim a que vieram, pois para esses o povo na sua atual ignorância ainda incomoda, e para tanto será adotada uma estratégia mais agressiva para incentivar a falta de educação do povo, uma vez que relegá-la a segundo, terceiro ou quarto plano já parece não alcançar os resultados pretendidos, e para tanto partiram para o ataque, onde não basta deixar com está mas será agora incentivada estupidez e o analfabetismo.
À muito é sabido que um povo inculto é terreno fértil para os desmandos dos poderosos, e dentro da expectativa de se perpetuar no poder as nossas autoridades não hesitaram em propagar tais absurdos, pois com esta ação eles poderão se locupletar o quanto quiserem do nosso dinheiro.
Agora resta mais uma vez ao povo posicionar-se, é isso que querem para o futuro dos nossos filhos, um país onde a falta de educação seja tão flagrante que ouvir "funk" seja considerado o auge da demonstração de nossa cultura?
E viva o Menesteriu da Inducassão!!!!!

Nenhum comentário: