sábado, 8 de janeiro de 2011

"A cracolândia anda. Não adianta maquiar o minhocão".


O título desta postagem é, segundo notícia do folha.online, uma frase pichada em um muro perto do elevado Costa e Silva, e com certeza fora escrita por alguém muito sábio, pois ilustra da maneira mais fiel possível o que ocorre não só em São Paulo, mas com certeza em todo território brasileiro.
Não há interesse do "Estado", em resolver a questão daqueles que como verdadeiros zumbis vivem a vagar pelas ruas sem destino, sem rumo, desorientado e abandonado pelo poder público, pois o custo de um tratamento decente deve ser muito elevado para aqueles que só pensam em se locupletar das verbas públicas, e para justificar o descaso como tratam a situação saem com a velha desculpa esfarrapada de que não se pode forçar os mesmos a saírem desta condição, pois eles têm o direito de estarem nas ruas, ora mas que galhofa, quer dizer que uma pessoa que não se encontra em condições psíquicas suficientes para se quer saber aonde está pode decidir continuar nesta situação de flagelo, sem contar que entre estes encontram-se crianças e adolescentes, que por si próprio não podem decidir o seu destino, então vem os grandes especialistas governamentais, acobertados e apoiados pela grande mer..., digo, grande mídia, e apenas os enxota de um lugar para o outro. 
É o que ocorre hoje em dia, para propagar por aí que a região da Luz conhecida como crackolândia está sendo revitalizada, a Prefeitura apenas os empurra para outras regiões da cidade, e, agora, os "zumbis" se deslocaram para a região do Campo Belo, zona sul, fixando-se às margens do córrego da Água Espraiada na Avenida Roberto Marinho, mas por lá não devem permanecer muito tempo, primeiro por se tratar da zona sul, e, segundo por estarem tão próximos das dependências da Vênus Platinada, e assim ao menor estalar de dedos da Rede Globo os "zumbis" serão sumariamente enxotados para outro lugar, pois manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa estória de não poder pegar o menor à força para tratamento,sem a sua vontade, é um absurdo.É típico de um país relapso.Qual pai que não gostaria que seu filho fosse encaminhado para tratamento mesmo sem a concordancia do mesmo? A verdade é que ninguém está nem aí.Eles são invisíveis até a ora que matam algém ou morrem(literalmente invisíveis). Essa é a lei. Assim caminha a humanidade.