sábado, 14 de abril de 2012

E Aí, Você Já Comprou a Sua Casa De Veraneio?


Segundo o "Data Popular" a classe C já tem mais casas de veraneio que classe A, essa pesquisa revela que 37% das casas de temporada pertencem a famílias com renda média de 2.374 reais.
Olha é difícil de acreditar nessa história, e não é só porque eu não tenho sequer adquirido a minha casa própria, mas por saber enxergar além do que querem nos obrigar os órgãos de imprensa corrompidos por apoiarem descaradamente o governo, seja federal, estadual ou municipal, pois bem sabemos que para a mídia corporativa o que importa é defender aqueles que lhe dão benefícios, e com certeza a população em geral não se encaixa nesse perfil.
Então como posso acreditar numa afirmação como esta, mesmo porque encontra-se fundamentada num órgão de pesquisa que tradicionalmente não merecem nenhuma confiança em nosso país.
Contudo, há sempre a hipótese de estar enganado, e por mais que os fatos nos mostrem diariamente de que o país está cada vez mais decadente, pois é só andarmos pelas ruas para avistarmos a situação caótica das nossas ruas "pavimentadas", a quantidade de lixo encontrado pelas ruas e calçadas, o número absurdo de pessoas puxando um carrinho de bagulhos em pleno século 21, a quantidade de pessoas desfavorecidas pela 6ª. economia mundial e que não tem sequer um teto para viver com a sua família (o que dirá uma casa de veraneio!) sem contar o descaso com a saúde, a educação e a segurança pública, ainda é possível que a notícia esteja correta, mas ainda assim, conhecendo o funcionamento do sistema, podem acreditar, no mínimo os dados estão distorcidos à favor do governo.
Mas, esta constatação, pelo menos entre os que acessam o meu blog é simples, coloquem-se na situação da pesquisa e vejam se já estão adquirindo a sua casa no campo ou litoral, e se entre os seus conhecidos o índice dos que estão adquirindo já chega a 37%?
E para àqueles que tem dúvidas quanto à classe social a que pertencem acessem o site da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa - ABEP.

Nenhum comentário: