sábado, 4 de outubro de 2014

Captura de Valdiekson Monteiro Silva, o "Lagoa".


MINHA EQUIPE DE INVESTIGADORES DO 1° D.P. DE SÃO SEBASTIÃO EM AÇÃO.

12/08/2014 - POLÍCIA

Preso acusado de matar duas pessoas após discussão por camisa de time de futebol

Equipe do Setor de Investigações de São Sebastião descobriu que ‘Lagoa’ estava em Paulo Afonso (BA) e conseguiu apoio de policiais baianos

Mara Cirino

São Sebastião – Foi preso na manhã de ontem o pedreiro Valdiekson Monteiro Silva, 26 anos, conhecido por Lagoa, acusado de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano. Na ocasião, ele teria atirado contra os jovens Leomar Santos Rodrigues, 21 anos, e Victor Souza dos Santos, 26 anos, ambos repositores de um supermercado no bairro Itatinga, região central da cidade. O motivo foi considerado fútil, uma vez que as vítimas teriam feito gozação com o time de futebol do atirado.

O caso foi solucionado praticamente no mesmo dia, mas Silva teria fugido tão logo airou contra os rapazes, desde então a equipe do Setor de Investigações da Delegacia Central, chefiada pelo delegado titular, José Lamartine Fagundes, tem procurado o seu paradeiro. Em meados de março os policiais conseguiram autorização da justiça para monitorar o celular da amásia de Lagoa, G.S. e no mês passado conseguiram rastrear as ligações para a cidade de Paulo Afonso (BA). Houve um pedido de apoio para a Delegacia Territorial do município baiano, inclusive com o envio do pedido de mandado de prisão preventiva.

Na manhã de ontem, os policiais da cidade conseguiram localizar o acusado na sua residência, no Povoado Bonomão, momento que foi preso e levado para a cadeia da cidade. O próximo passo é conseguir sua transferência para o Estado de São Paulo, devendo ir para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, até o encerramento do inquérito policial.

Ontem, a delegada seccional do Litoral norte, Nilze Baptista Scapulatiello, agradeceu a colaboração dos colegas baianos no sentido de prender o acusado que há oito meses fugiu de São Sebastião.

O caso

Os comerciários Leomar Santos Rodrigues teriam morrido após fazerem uma brincadeira sobre a camiseta usada pelo pedreiro Valdiekson Monteiro Silva. Eles estavam em um bar e as vítimas teriam rido do acusado que estava com uma camiseta do Flamengo, dizendo que ela poderia ser usada como pano de chão.

Irritado, ele teria saído e retornado pouco depois com o colega J.C.S., 26 anos, e com uma arma. Segundo a equipe chefiada pelo delegado José Lamartine Filho, Lagoa, então, teria pego Leomar Rodrigues pela blusa, encostado a arma na sua cabeça e dizendo que não gostava que rissem da sua cara, antes de efetuar o disparo contra sua cabeça.

Em seguida, ele teria se virado para Victor Santos, que ainda teria pedido desculpa pela brincadeira, mas foi rechaçado pelo acusado que teria dito: “eu não aceito desculpas”, dando três tiros, que o atingiram na nuca e no braço.

Nenhum comentário: