sábado, 4 de outubro de 2014

Troca de Tiros no Bairro do Itatinga em São Sebastião


MINHA EQUIPE DO 1° D.P. DE SÃO SEBASTIÃO EM AÇÃO, AQUI COM O IMPORTANTE APOIO DOS COMBATIVOS COLEGAS DO GARRA.
INFELIZMENTE COM O SUSTO DE COLEGAS PASSANDO POR SITUAÇÕES QUE ESPERÁVAMOS NÃO PRESENCIAR, MAS QUE NO FINAL NÃO PASSOU DE UM GRANDE SUSTO.
AQUI DEIXO UMA MENÇÃO ESPECIAL AOS COLEGAS DO GARRA, SÉRGIO E FÁBIO, POR TUDO O QUE PASSARAM CONOSCO.

03/10/2014 - POLÍCIA

Troca de tiros fere morador e policial no Itatinga

Confronto com bandidos ocorreu durante Operação da Polícia Civil para localizar chefes do tráfico. Durante as buscas aos atiradores as equipes apreenderam mais de 100 quilos de entorpecentes
Jessyca Biazini

São Sebastião – Um confronto entre Polícia Civil e bandidos no Itatinga terminou com um morador e um policial baleados, na manhã de ontem. O tiroteio teve início por volta das 5h30 quando o os criminosos perceberam a ação e atiraram contra uma viatura descaracterizada que estava com dois investigadores do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), que davam apoio à operação desencadeada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º DP.

O policial, S.C., 45 anos, foi atingido no tórax e precisou ser levado ao pronto-socorro, bem como o morador L.L.M.A., 47 anos, que saia para trabalhar e foi baleado no abdômen, quando a viatura passava pela Rua Júlio Prestes. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o estado de saúde dos dois é estável e eles estão em observação para verificar se é necessário realizar uma cirurgia para a retirada dos projeteis.

Erick Garcia, chefe do SIG do 1º DP, explica que a operação foi realizada para o combate ao tráfico de drogas na área. “Estávamos fazendo um levantamento para identificar os ‘chefões’ da região quando os bandidos surpreenderam os membros da nossa equipe. Ao todo, 13 policiais estavam distribuídos naquele trecho e na hora dos disparos os outros foram acionados e os atiradores fugiram para o matagal”, afirma.

“Com a fuga dos marginais fechamos o cerco no bairro e iniciamos as buscas pelo morro. Os policiais ficaram cara a cara com os bandidos e conseguiram identificar um deles pela fisionomia. Ele é conhecido como ‘Paraíba’ e estaria envolvido com o tráfico de drogas na região”, concluí Garcia ao ressaltar que esta operação é uma continuação das prisões realizadas na última semana com vistas à localização dos grandes chefes do comércio de entorpecentes e dos pontos de armazenagem dos produtos ilícitos.

Medo

Os moradores do bairro ficaram assustados com o ocorrido. Segundo Evaldo Pereira, morador do bairro, foram mais de 100 tiros que deixaram os populares da rua em pânico com a situação. “O barulho foi muito alto e foi bem próximo da minha casa. Acabou já era mais de seis horas e as pessoas estavam com medo de sair para trabalhar. Quando voltou o silêncio saímos e vimos diversos carros perfurados, lixeiras, postes”, conta.

Uma mulher de 27 anos, que mora duas ruas abaixo do local do tiroteio, na Rua das Mangueiras, ainda conseguiu ouvir o tiroteio e ficou assustada com o ocorrido. “Me senti insegura com a situação e tive medo de algum conhecido ter sido baleado. Há alguns anos atrás houve uma situação parecida e fiquei sem poder sair do bairro a noite, mas no caso era um confronto entre traficantes dos bairros vizinhos”, conta.

Drogas

Os policiais teriam recebido uma denúncia de onde os atiradores estariam e no desenrolar das averiguações conseguiram apreender mais de 100 quilos de entorpecentes. As equipes entraram em uma casa do Itatinga e localizaram diversas porções de crack e cocaína. Um casal, que mora no local, foi preso. Mais informações na edição deste fim de semana.

Nenhum comentário: