quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dr. Euclides, Delegados Como o Senhor Sempre Deixarão Saudades!


Durante a nossa carreira como policial, assim como na vida, poucos são aqueles que conhecemos e que tem o poder de se destacar de forma positiva, ainda mais quando o tempo de convivência é exíguo, mas há seres que de tão iluminados só precisam de poucos instantes para serem notados e esse é sem dúvidas o caso do grande Delegado de Polícia, Dr. Euclides Batista de Souza.
Tive a sorte de conhecê-lo e a infelicidade de desfrutar da sua presença por bem menos tempo do que gostaria, mas ainda assim me contento por ao menos ter sido felicitado por fazer parte da sua vida profissional assim como por ele ter feito parte da minha.
Raros são os seres de tamanho caráter com os quais podemos conviver, homem educado, sério, justo, profissional na acepção mais ampla da palavra, fazia questão de tratar os outros pelo seu nome, como quem quisesse demonstrar o quão importante cada um era.
Contudo, forças que desconhecemos quiseram que partisse, nos deixando sua lembranças e a honra de tê-lo conhecido.
Descanse em paz Dr. Euclides, certo de que a sua passagem por aqui tivera uma importância e uma dimensão muito maior do que o senhor poderia imaginar, mas o suficiente para notarmos que o senhor era alguém muito especial.

Um comentário:

F. C. Villegas disse...

Faço das suas as minhas palavras e digo mais, sinto-me um pouco mais órfão no meio em vivemos. Dr. Euclides já está deixando muitas saudades. Sempre tratou-me com respeito e como um irmão mais velho, dando-me conselhos e atenção... Adeus meu amigo. Um dia nos encontraremos novamente.