segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Maluf Celebra 80 anos, Com Reunião De Bacana!


Paulo Salim Maluf celebrara 80 anos de idade, para comemorar dera uma grande festa, onde não faltaram "grandes" nomes da política, como vemos pelo teor da reportagem do Agora.

"O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab estiveram entre as autoridades presentes ao concerto que comemorou os 80 anos do deputado federal Paulo Salim Maluf (PP), ontem à noite, na Sala São Paulo.
Questionado sobre o atual lugar de Maluf na política brasileira, Temer disse: 'Ele sempre ocupa um lugar de proa, um lugar de prestígio'.
Alckmin e a primeira-dama Lu sentaram-se no camarote ao lado do aniversariante e de sua mulher, Sylvia.
Em discurso, Maluf afirmou que o Estado tem 'a honra de ser governado pela terceira vez' por Alckmin, que 'dá a Brasília e a São Paulo lições de moral'.
Sobre eventuais alianças do PP de Maluf com seu novo partido, o PSD, Kassab esquivou-se: 'Nas alianças, evidentemente temos que ver os nossos projetos para avaliar. As alianças vão ser definidas pelas direções partidárias'.
Elogiado por Maluf, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) disse que a festa 'não é um acontecimento político ou ideológico', mas 'um acontecimento social'.
O pianista Arnaldo Cohen tocou peças de Chopin, Bizet, Villa-Lobos e Rachmaninoff.
Alckmin e Kassab foram embora antes do concerto."

E o que mais impressiona é a desenvoltura dos políticos presentes, bem como a troca de afagos entre eles, mesmo sendo o Sr. Maluf uma representação jurássica da politicagem brasileira, e que outrora era repelido por qualquer um que se aventurasse na política pós "redemocratização", teve época em que não era bom se envolver com alguém que ficara conhecido pelo bordão "rouba mas faz", mas ao que parece é algo que ficara num passado distante.
Agora, sábio seria se o povo sempre apegado aos ditos populares que quase sempre se utilizam para justificar qualquer uma de suas ações, fizesse valer aquele que diz: "diga-me com quem andas, e eu lhe direi quem és", pois agindo assim afastaríamos de vez pessoas como Geraldo Alckmin, Michel Temer, Gilberto Kassab, Aldo Rebelo e os partidos que representam.
Mas já que é para homenagear uma figura como Maluf, por mais nefasto que seja, deixo aqui a minha contribuição com uma música que servirá certamente para ele e todos que na festa estavam, mesmo porque esta fora uma legítima Reunião de Bacana.

Um comentário:

Andreia disse...

É Erick, trilha sonora está totalmente de acordo, "melhor não gritar" se não teremos falta de coro nos setores políticos, rsrsrsr
Ontem passo uma pequena cobertura no programa do CQC, e a cara dos políticos convidados que foram abordados e compareceram era a maior cara de pau, discursos e comentários de exaltação ao aniversariante (?!!!), sem comentários.
O melhor foi a divulgação da pagina da Interpol official site - International Criminal Police Organization com a fotinho do aniversariante estampada nela. Esta fotinho que deveria estar no bolo dele, para ele lembrar do que “ Maluf que fez” , é isso ai.