quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Polícia Foi Omissa Ao Apurar Roubo a Banco!


É simplesmente inacreditável a desfaçatez com a qual os políticos e os seus asseclas tratam a coisa pública, à frente do comando do executivo ou mesmo de uma pasta do secretariado eles tem o desplante de agir como se o que está errado não fosse de sua responsabilidade, contudo, se apropriam de tudo de bom que possa ocorrer, tenham eles mérito pelo fato positivo ou não.
E mais uma vez vemos um exemplo dessa forma baixa de agir, pois no dia de hoje ganha destaque no noticiário, site do jornal Agora, que o Secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse ontem que a Polícia Civil demorou muito para iniciar as investigações do milionário roubo ao banco Itaú da Avenida Paulista, 1.948, na região central de São Paulo.
Segundo as suas palavras, "Essa omissão realmente existiu. Nós vamos apurar e vamos apontar os responsáveis. Vamos apurar por que demorou muito. Houve um hiato entre a comunicação do 78º DP e o início das investigações pela Delegacia de Roubo a Banco"
Observem pelas suas palavras que ele fala como se ele e, principalmente o PSDB, não tivessem responsabilidade alguma pela inoperância da polícia, age como se os longos anos de descaso com a policia não tivesse partido dessa corja, e que se hoje temos uma polícia engessada, desmoralizada e desmotivada, eles não teriam culpa alguma.
Nesses momentos eles esquecem ou fingem esquecer todo o mal que fizeram à segurança pública nesse estado, não querem se lembrar para não serem responsabilizados que se vivemos num Estado onde o crime organizado se fortalecera demais, isso se dera na proporção inversa do investimento em nossas polícias, pois diante da sua política de arrocho salarial e consequente desvalorização dos servidores policiais não havia como ser diferente.
Agora se é para apontar os responsáveis, o primeiro passo deveria vir de sua "mea culpa", bem como do Sr. Governador e do próprio PSDB, que ao longo dos quase 20 anos à frente do Palácio do Bandeirantes só fizeram na área pública aquilo que costuma-se fazer na privada.

Um comentário:

D. disse...

Não entendi uma coisa:

Reclama-se da demora no início das investigações e que houve um grande hiato entre a comunicação do crime de roubo ao banco ITAU da Av. Paulista e o início das investigações por parte da Delegacia de Roubo a Bancos...

...mas também reclama-se (e pune-se) de um delegado que ESTARIA INVESTIGANDO 'paralelamente'...

Afinal, querem ou não que investigue???!!! HAHAAHAHA

E a Policia Militar, com seu policiamento Ostensivo/Preventivo??? Tomou bronca também por não ter 'prevenido' o rime em tela?

HAHAHAHAHAHAHAHA