sábado, 24 de setembro de 2011

Quem é o Culpado Pela Morte De Davi?


Muito temos ouvido sobre a tragédia envolvendo a criança que, depois de ter pegado a arma de seu pai, a levou para a escola, e após ter atirado contra a sua professora acabara por dar fim a sua própria vida.
Mas afinal, o que pode levar uma criança como Davi Mota Nogueira a tomar tais atitudes que acabaram num resultado tão catastrófico? O que poderia fazer que uma criança adotasse um comportamento tão terrível quanto desproporcional à sua tenra idade?
Quanto a alguns dos acontecimentos podemos facilmente encontrar alguma justificativa, pois é evidente o fascínio que uma arma de fogo causa numa criança, ainda mais quando esse tem acesso a inúmeros filmes e séries em que a arma é apresentada como protagonista, o que por si só explicaria a conduta de pegar a arma de seu pai e levá-la para a escola, onde se destacaria dentre os seus coleguinhas pelo inusitado do objeto. Parece-me então razoável acreditar que, diante da possibilidade de se destacar por trazer consigo um revólver, que a maioria vê, quando muito, pelas telas de televisão ou cinema, ele diante da curiosidade própria de uma criança tenha tentado ver em funcionamento, sendo que, para tanto era preciso encontrar um alvo, e que ai sim, por motivo ainda não sabido, fora escolhido a sua professora.
Agora o que não dá para se entender é o que o teria levado a atentar contra a sua própria vida, pois até teríamos uma compreensão melhor dos fatos, se este derradeiro ato tivesse partido de mãos adultas, mas de uma criança com apenas 12 anos, é certo que diante dos tempos atuais a infância tem-se encurtado, mas a esse ponto?
Uma atitude como a de tirar a própria vida é até esperada quando um adulto a decide após praticar algum ato criminoso e grave, motivos quer tenham sido pelo remorso ou mesmo pela covardia, agora o que levaria uma criança a uma decisão tão dura?
Temos assim mais uma tragédia em nossas vidas, sim, porque uma tragédia como esta não pode ser debitada exclusivamente nas costas dos seus pais, que acabaram por ser penalizados da forma mais cruel pelos erros que acaso tenham cometidos, pois a responsabilidade é de toda sociedade, principalmente por não saberem cuidar das nossas crianças, limitando-os em quase tudo que precisam para uma infância de sonhos e brincadeiras, ao mesmo passo em que os obriga a dispor de suas horas de divertimento à frente de um computador ou de um dos consoles de jogos mais "cobiçados" pelas empresas que o produzem.
Aos familiares da criança Davi Mota Nogueira só me resta desejar que consigam, de alguma forma, forças para continuar, na certeza de que o seu filho está em paz.

Nenhum comentário: