quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Governo Do Estado de São Paulo Envia Projeto Com Nova Aposentadoria Para Servidor.


Lá vem bomba, é só no que consigo pensar quando vejo que o Picolé de Chuchu agora resolveu mais uma vez mexer no Plano de Previdência do Servidor Público, pois já o fizera quando aumentara a nossa parte na contribuição para 11%.
Agora, fazendo uso das "justificativas" de sempre, decidiu mandar à Assembléia Legislativa um projeto criando um serviço de Previdência Complementar, a SPPrevcom, onde mais uma vez os prejudicados são os servidores públicos, contudo, ao que parece tal regra será aplicado apenas àqueles que entrarem no Governo a partir da edição dessa lei..

"01/09/2011
Tatiana Cavalcanti
do Agora

O governador Geraldo Alckmin enviou ontem para a Assembleia Legislativa o novo plano de previdência complementar do Estado.
O projeto de lei, se aprovado, irá mudar as regras de aposentadoria para os novos servidores estaduais e também para todos os funcionários celetistas, atuais e novos, que trabalham ao Estado.
Quem quiser se aposentar com o salário integral, ou seja, acima do valor do teto do INSS, que é de R$ 3.691,74, terá de pagar mais para um fundo complementar.
O recurso arrecadado irá para um fundo específico a ser criado, o SPPrevcom (São Paulo Previdência Complementar).
A intenção do governo do Estado é acabar com o rombo da previdência estadual em até 30 anos.
Hoje, o deficit dos cofres paulistas é de cerca de R$ 13 bilhões anuais."

2 comentários:

nelson disse...

Muito bom esse Geraldo!

nelson disse...

O próximo projeto do PSDB é criar um novo "Titanic" só prá funcionário público. E o pior é que tem gente doido prá embarcar.