terça-feira, 13 de setembro de 2011

Já Pagamos 1 Trilhão Em Impostos No Ano De 2011!


O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu nesta terça-feira, às 11h31, a marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. Em 2010 esta marca foi alcançada 35 dias mais tarde, em 18 de outubro.
O novo portal do impostômetro será inaugurado nesta terça-feira, segundo a ACSP, e também um site que dará início ao movimento hora de agir, em que qualquer pessoa poderá gravar um vídeo, emitir sua opinião e relatar sua experiência com relação à carga tributária brasileira.
Outra novidade é um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, para que os deputados federais coloquem em votação e aprovem o Projeto de Lei 1472/2007, que já foi aprovado pelo Senado Federal e determina a discriminação do valor dos impostos pagos nas notas fiscais.
No pátio do colégio, na capital paulista, será montado um feirão, para que as pessoas possam conhecer o porcentual de impostos embutidos nos preços dos produtos, como arroz, feijão, xampu, sabonete, entre outros.

Nenhum comentário: