quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO...


Fonte: ALESP

28/09/2011 19h32
Comissões analisam projetos das polícias em reunião conjunta
Da Redação


Congresso das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Planejamento, de Administração Pública e de Segurança Pública analisam desde as 17h desta quarta-feira, 28/9, os Projetos de Lei Complementar 48, 50 e 51, todos de 2011, do governador, que tratam de benefícios para as polícias Civil e Militar e para servidores da Secretaria de Administração Penitenciária. O PL 48 trata da reestruturação da carreira de delegado de Polícia, o PL 50 reclassifica os vencimentos das carreiras de Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, e o PL 51 reclassifica vencimentos dos integrantes da Polícia Militar. Depois do parecer dessas comissões, as matérias, que receram cerca de 150 emendas dos parlamentares, estarão em condições de ser votadas pelo Plenário. Suspenso, o congresso reabre às 20h.
Aguarde mais informações.

Fonte:ADPESP

28/09/2011 - ALESP poderá convocar sessão extraordinária para votação do PLC 48

Acontece, desde das 17h desta quarta-feira (28/9), reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Planejamento, de Administração Pública e de Segurança Pública para votação do Projeto de Lei Complementar 48, que reestrutura a carreira de Delegado de Polícia. Outros projetos também estão na pauta de discussão, como o 50 e 51, do governador, que tratam de benefícios para a Polícia Militar e para servidores da Secretaria de Administração Penitenciária.
Depois do parecer dessas comissões, as matérias estarão em condições de serem votadas pelo Plenário e uma sessão extraordinária poderá ser convocada para votação dos projetos. A diretoria da Adpesp, que está na Alesp acompanhando os trabalhos, informa que já se iniciou a discussão do PL 48 no Congresso das Comissões e poderá ser votado ainda hoje.

Observem ATENTAMENTE o que o site da Assembléia Legislativa e o site da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo divulgaram na tarde de hoje, nas notícias acima é afirmado que APENAS os PLCs 48, que dispõe sobre a reestruturação dos Delegados de Polícia e o seu respectivo aumento salarial, 50, que dispõe sobre a reclassificação do valores dos vencimentos dos integrantes das carreiras de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e o 51, que dispõe sobre a reclassificação dos padrões de vencimentos dos integrantes da Polícia Militar do quadro da Secretaria de Segurança Pública, estariam em analise no dia de hoje, e que segundo a ADPESP poderiam ser votados na noite de hoje.
Ou seja, nada divulgam a respeito dos PLCs. 47, que dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis do quadro da Secretaria da Segurança Pública e 49, que dispõe sobre regras de inatividade e promoção aplicáveis aos policiais militares, como se não existissem em tramitação na casa legislativa, ou como se alguém não quisesse que existissem.
Porque discutir tais projetos em separado? Qual o motivo de apenas alguns serem beneficiados, inclusive com o comprometimento óbvio da lógica sequencial de apresentação dos projetos? O que pretendem os envolvidos nessa "manobra"?
Portanto fiquem atentos, pois ao que parece, na calada da noite podemos ter novidades, e ao menos no meu entendimento é muito estranho que projetos tão importantes sejam analisados e aprovados na surdina, principalmente se beneficiarem algumas classes em detrimento da maioria.

Nenhum comentário: