domingo, 10 de julho de 2011

Acidentes De Trânsito, Crimes Sem Punição!


Até quando seremos obrigados ouvir notícias tão trágicas quanto absurdas oriundas da violência em nosso trânsito de veículos? E principalmente, até quando seremos obrigados a conviver com verdadeiros bandidos sem consciência ou escrúpulo?
Pois aconteceu novamente, como tantas vezes ocorre em nosso dia-a-dia, ainda mais nas grandes capitais brasileiras, um motorista, segundo informações, embriagado, de posse do seu automóvel importado ceifou a vida de uma jovem de 28 anos.
Tal fato ocorrera quando uma Porsche se chocou com um Hyundai Tucson na Rua Tabapuã, próximo à esquina com a Rua Bandeira Paulista. Os dois carros foram parar em um poste, um em cima do outro. A motorista do Tucson, Carolina Menezes Cintra Santos, advogada de 28 anos, morreu na hora da colisão.
Segundo relatos a colisão ocorrera quando o veículo conduzido por Carolina ultrapassara um semáforo que estava vermelho, provavelmente por motivos de segurança pelo adiantado da hora, mas ainda que o tenha feito de maneira cuidadosa e em baixa velocidade, não contava com a velocidade do veículo importado, que segundo peritos estava a 150 km/h. 
Ora, mas ambos estavam errados, poderão afirmar alguns, sim, em princípio sim, mas convenhamos, quem vai parar num semáforo em plena madrugada? Ainda mais se for mulher e estiver só? 
Agora, pensem comigo, se o indivíduo que "pilotava" a Porsche, que seria um empresário de 36 anos, estivesse dentro das conformidades das leis de trânsito poderia tranquilamente ter evitado a colisão, e mesmo que não a evitasse, o choque teria como consequências apenas danos materiais.
Mas pasmem, mesmo tendo feito o que fez, pois arremessou o veículo de Carolina a 25 metros de distância matando-a instantaneamente, durante o seu socorro só se preocupava com os danos do seu automóvel.
Ora minha gente, tal coisa só irá mudar quando os responsáveis por tais crimes forem punidos de forma exemplar, condenado por homicídio doloso, carteira e carro apreendido, e com o seu direito a dirigir sendo cassado permanentemente, pois a pena deve ser proporcional ao delito, e a vida de Carolina Menezes.Cintra Santos fora interrompida para todo o sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

o ladrão quando percebeu que era político, entrou em dezespero,saiu no cavalo doido e deixou até a arma.É como diz o velho ditado "quem tem..., tem medo"

Anônimo disse...

O QUE DÁ INSPIRAÇÃO PRA ESSES IDIOTAS SÃO FILMINHOS BOBOCAS ("VELOZES E FURIOSOS"). ELES PENSAM QUE SÃO PROTAGONISTAS DO FILMINHO E PISAM NO ACELERADOR, SÓ QUE A REALIDADE É BEM DIFERENTE; É TRAGÉDIA NA CERTA!