quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aumento Salarial Para Polícia, é Esperar Para Ver!


Depois de um longo marasmo onde o Governo do Estado de São Paulo pouco se manifestara a respeito, acompanhado até certo ponto pela quase inércia das nossas entidades representativas, parece que está perto a divulgação do índice de reajuste salarial para a polícia paulista.
Tenho para mim que a divulgação do reajuste seguirá os mesmos moldes do que sempre foi, e portanto não acredito em grandes novidades, principalmente favoráveis à nossa classe, agora o que quero ver é se a nossa reação será proporcional ao tratamento que o Picolé de Chuchu e o PSDB vem nos dispensando ao longo dos quase 20 anos em que esses trastes assumiram o Palácio dos Bandeirantes.
Mas até ai só são conjecturas da minha parte, e como não tenho por regra tratar os outros de forma leviana, diferente dos tucanos, publico uma notícia do site do Agora São Paulo em que finalmente o assunto volta à pauta.

13/07/2011
Policial e bombeiro terão reajuste salarial
Tatiana Cavalcanti
do Agora

O Estado de São Paulo vai conceder aumento salarial aos policiais civis e militares, e a medida também vai beneficiar os bombeiros. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o reajuste será retroativo a julho.
A proposta deverá ser votada na Assembleia Legislativa em agosto, após o recesso parlamentar, e, depois, seguirá para a sanção do governador Geraldo Alckmin.
O Estado não confirmou de quanto será o reajuste, nem quando ele será anunciado. Embora o secretário Antonio Ferreira Pinto, da SSP, tenha dito que o reajuste será retroativo a julho, os sindicatos reivindicam que a reposição salarial seja calculada a partir de março, mês da data-base da categoria.

Nenhum comentário: