sábado, 2 de julho de 2011

Quanta Marcha, Não?


Êta povo que gosta de marchar não? Infelizmente por questões um tanto quanto duvidosas, marcha da maconha, marcha das vadias (o que isso significa?), marcha dos gays (a dita parada) e a marcha para Jesus.
É tanta disposição para se manifestar que até parece que o nosso povo sabe reivindicar, pena que por motivos que, em sua maioria não vejo sentido, pois o que leva uma pessoa séria a marchar em favor da maconha? Que benefícios a maconha pode agregar à vida de um ser humano a ponto de merecer uma manifestação pública favorável? Ou então, porque mulheres iriam participar de uma marcha das vadias, mesmo que o sentido seja o de protestar contra qualquer espécie de discriminação? E a marcha dos gays ou parada do orgulho Gay, GLTBS, homossexual ou qualquer outra nomenclatura que possa ter, uma vez que se eles sentem orgulho do que são, fazem ou agem, melhor para eles, pois fico feliz em saber que uma pessoa sente orgulho de si mesmo, mas o por que da marcha? Por fim, temos a marcha para Jesus, como se isso pudesse demonstrar o quanto uma pessoa é boa, humilde e generosa, e que tudo estará sendo visto de alguma forma pelo próprio Jesus, e que agindo assim seria perdoado de seus pecados. Marcha para Jesus por que?
Eu gostaria muito de ver o povo reivindicando por assuntos realmente importantes, e que afligem o nosso povo à muito tempo e ao que parece não terão um fim tão breve, portanto quero propor aqui que façamos a Marcha para a Educação, a Marcha para a Saúde, a Marcha para a Segurança Pública, a Marcha para o Emprego, a Marcha para o Transporte, a Marcha contra a Corrupção, a Marcha contra a Fome, a Marcha contra a Miséria, a Marcha contra a Desigualdade Social, e assim por diante, pois embora não me recorde de tudo, não tenho dúvidas que temos muitos assuntos que mereceriam a criação de uma marcha.
Contudo, não pretendo de forma alguma que a minha ideia ganhe o apoio do povo, pois cada um busca lutar e reivindicar pelo que acha mais importante, e sendo assim me contentaria que ao menos essas quatro marchas fossem reduzidas a uma só, à qual daríamos o nome de Marcha da Maconha das Vadias do Jesus Gay, pronto, assim aglutinaríamos numa só marcha todos que de alguma forma fogem da nossa realidade marchando por motivos que na prática nada favorece a sociedade, principalmente ao povo mais humilde.

Um comentário:

Anônimo disse...

POVO HIPÓCRITA !!!

GOSTARIA DE VER ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE PARTICIPAM DESSAS MARCHAS ORGANIZAREM UMA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO OU AINDA CONTRA AS MORDOMIAS E PRIVILÉGIOS ABSURDOS DE PARLAMENTARES, JUIZES, ETC.