quarta-feira, 27 de julho de 2011

5% Dos Deputados Em Todas As Sessões.Vagabundos Eleitos, O Mal Está Feito!


Imaginem os senhores terem o direito a trabalhar apenas 3 vezes por semana, receber como salário uma verdadeira fortuna (ainda mais quando comparados aos verdadeiros trabalhadores brasileiros), terem direito à uma lista de regalias próprias de Reis, terem vários cargos à sua disposição para nomear quem, quando e como quiser, terem o direito a se aposentar com poucos anos de "trabalho" e com proventos integrais, e ainda assim, não comparecerem ao trabalho.
Pois bem, tudo isso é possível, basta simplesmente que alguém se disponha a ser candidato à Câmara do Deputados Federal e consiga atingir o objetivo de ser eleito, e assim terá todas as condições de ser oficialmente um vagabundo.
É óbvio que como tudo na vida há exceções, e ao que parece, no que tange ao comparecimento apenas, existe algo em próximo de 5% que fogem a regra, mas mais um vez ressalto, no que se refere à comparecer as sessões plenárias somente, pois quanto às outras ´"práticas" creio que é pouco provável que haja exceções, e se acaso houverem duvido que ultrapassem os 1% do "nobres" deputados.
Tal dado fora divulgado agora, onde dos 572 deputados que exerceram mandato em algum momento nos últimos seis meses, apenas 28 compareceram a todos os dias de sessões plenárias destinadas a votação.
A maior bancada partidária da Casa, o PT, com 86 deputados, teve apenas um representante entre os mais assíduos. 
O partido com maior número de assíduos é o PDT, com seis deputados. O PMDB vem em segundo, com cinco, seguido do PR e PSB, com três deputados; DEM e PSDB, com dois, e PCdoB, PRB, PTB, PTC, PTdoB e PV, com um cada.
Ora, o mínimo que se espera dessa cambada de vagabundos é que participem das sessões plenárias, mesmo porque isso não é nenhuma virtude é uma obrigação, já que esperar que esses mesmos pilantras defendam os interesses da população já não cabe mais discutir, pois enquanto nós não dermos à eles um tratamento proporcional ao que dispensam à nós, eles simplesmente continuarão a tratar a Câmara do Deputados como um balcão de negócios, onde os únicos interesses que defenderão serão os próprios, e a dos seus "amigos".
Assim, esta ai o resultado do nosso voto, principalmente daqueles que insistem em escolher alguém para votar, independente de merecer ou não, e relutam em dispor do seu voto nulo ou branco, pois ainda não entenderam que essas são opções válidas e plausíveis.

Nenhum comentário: