sexta-feira, 8 de julho de 2011

Super-Salários No Senado Pagos Com o Nosso Dinheiro.


Pelo portal ig vejo que o número de funcionários que recebem como vencimento mensal um valor superior ao teto constitucional de R$ 26.700,00 pulou de 464 para cerca de 900.
Imaginem que lá no Senado haviam, até o ano de 2009, 464 funcionários que recebiam este valor absurdo e injustificável, pois o que tantos funcionários poderiam oferecer ao país, ao senado ou ao povo para perceberem valor tão alto?
Mas como aqui nesse país nada está tão ruim que não possa piorar, esse número praticamente dobrou em apenas dois anos, e agora já estão na casa dos 900, ou seja, temos algo próximo de 900 funcionários vivendo às nossas expensas com R$ 26.700,00, tá bom ou querem mais?
Vamos lá então, tem mais, se não bastasse esse bando de vagabundos estarem recebendo um valor obsceno, principalmente se levarmos em conta o que fazem, ou melhor, o que não fazem, ainda temos que, por mais espetaculares que pudessem ser no seu ofício, nada justifica que o setor público pague salários que, certamente, não conseguiriam no setor privado.
Mas as coisas só pioram, pois estamos analisando algo em torno de 900 funcionários do Senado que  recebem esses super-salários e, portanto, devem corresponder a apenas uma parcela pequena dos que trabalham na casa, e sendo assim o custo de todos os seus funcionários devem corresponder a um valor de causar inveja à receita de muitos municípios do nosso país, e mesmo à alguns Estados e quem sabe até ao de alguns pequenos países, e tudo isso para que? Qual a vantagem de manter-se uma casa legislativa a esse custo?
Lembremos porém que esse absurdo ocorre em toda casa legislativa desse país, pois por menor que possa ser não há que se duvidar que qualquer delas recebem muito mais do que merecem ou mesmo precisem.
Pois é, tudo é muito claro, e só não vê quem não quer, pois como diz o adágio popular, pior cego é aquele que não quer ver, sendo assim temos como dar um basta nessa roubalheira, agora só nos resta tomarmos uma posição e colocá-los na rua, pois se são tão bons a ponto de ganharem tanto, certamente não terão problemas em continuar a receber um salário tão alto na iniciativa privada. 

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eles fazem pra ganhar tanto ???

Isso só acontece porque a grande maioria das pessoas não de dá conta da tragádia social que isso significa. Os super-salários pagos a esses funcionários somados são um desfalque social; é verba "astronômica" que deixa de ir para educação, saúde, segurança, transporte, setores, aliás, onder a maioria dos funcionários públicos recebem salários miseráveis.

Enquanto isso acontece, são organizadas marchas inconsequentes que reunem milhões de pessoas, que se tivessem um pingo de consciência sobre suas próprias condições, reuniriam-se, sim, para protestar contra esses descalabros.

QUE PAÍS É ESTE ???