quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dona Dilma, Do Jeito Que as Coisa Vão...


A situação é bem simples Dona Dilma, o seu Governo nem bem passou os seis meses iniciais e já começa a "fazer água", pois os escândalos se sucedem, e do jeito que as coisas vão, o seu mandato, se acaso conseguir cumpri-lo até o fim, será o mais corrupto de toda a história, superando em muito o do seu companheiro.
O que a senhora deve entender é que, provavelmente os seus antecessores cometeram os mesmos deslizes ou até pior, mas tinham lastro, pois já viviam no meio político como expoentes a um bom tempo, enquanto a senhora era a famosa quem?
Sei que o tempo transcorrido do seu mandato é insuficiente para traçar um perfil do seu caráter como Presidente, embora o seu passado a condene, mas convenhamos, cercar-se do pessoal sem escrúpulos e sem caráter como a senhora fez é um risco pelo qual está pagando um custo que pode ainda ser muito alto.
Como disse o Mercadante quando ainda candidato ao Governo de São Paulo nas últimas eleições, "o PT cansou de deixar a direita governar", onde se não foram exatamente essas as palavras, ao menos expõe a essência da sua mensagem, pois deixou claro que o PT decidira assumir o Governo a qualquer custo para isso aliando-se a quem lhe pudesse oferecer mais, e agora parece que prejuízo por tal atitude começa a aparecer, já que é assim o contrato com o "diabo ".
Primeiro fora o seu Ministro chefe, um verdadeiro rei midas das consultorias, capaz de multiplicar por 20 o seu patrimônio em apenas 4 anos, mas o Palocci enfim se fora. 
Agora o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, é denunciado por superfaturamento de obras e cobrança de propinas, cometidas por membros da cúpula do ministério e representantes do seu partido, o PR, mas mesmo assim, como de praxe é mantido no cargo, inclusive com o apoio público da Presidente.
Mas ai surge o que parecia impossível, se bem que com esse pessoal a única coisa impossível é serem honestos, o filho do Ministro Alfredo Nascimento, Gustavo Morais Pereira, consegue superar o próprio Antonio Palocci no posto de Rei Midas da política nacional, pois, Segundo reportagem do jornal "O Globo", dois anos após ser criada com um capital social de R$ 60 mil, a Forma Construções, uma das empresas de Gustavo, amealhou um patrimônio de mais de R$ 50 milhões, um crescimento de 86.500%, isso mesmo 86.500%, ou seja, tendo ele como parâmetro o Palocci na realidade é um "zé mané". 
Toda esse crescimento em seu patrimônio teria ocorrido em virtude de uma relação "promíscua" entre a sua empresa e uma outra que recebera verbas do Ministério chefiado por seu pai, e agora o Ministério Público Federal do Amazonas investiga o elo entre as duas empresas.
Por tudo o que eu disse só espero que a Presidente Dilma, caso tenha caráter e honestidade, faça uma limpeza nos cargos do Governo, pois se tentar se manter pelo seu carisma político não terá tanta condescendência por parte dos seus pares ou mesmo a população, mas caso deseje arriscar, acreditando que não há outra forma de se governar que exclua aliar-se aos maiores lixos da política nacional, sejam pessoas ou partidos, que afunde antes que nos roubem mais do que estão acostumados, já que nesse ritmo haja dinheiro.
Agora se ela é complacente com todos esses atos, com conhecimento prévio dos mesmos, tornando evidente que de alguma forma participava da divisão dos resultados, então que consiga mais uma marca histórica, a de se tornar a primeira mulher Presidente da República a ser afastada do cargo.

Nenhum comentário: