segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hackers No Ataque!


Interessante questão vem se tornando constante nos últimos dias, o ataque de hackers, me desculpem se durante esse post não conseguir me expressar de uma maneira mais apropriada, pois a informática para mim não é um dos temas mais fáceis, mas fica evidente que o ataque dos denominados "hackers" se não se intensificaram, ao menos ganharam mais notoriedade.
Não sou a pessoa mais indicada para informar se o ataque de hackers tem aumentado, mas não me resta dúvida que nos últimos dias tem alcançado altos índices de publicidade, primeiro com o ataque aos sites que tem relação com o Governo brasileiro, no dia de ontem ao site da Microsoft e hoje o ataque ao twitter da Fox News, onde fora vinculado a morte do Presidente norte-americano Barack Obama (que pena, era mentira).
O que estará acontecendo? Será que tudo isso é uma consequência natural das coisas, ou seja, uma hora iria chegar à esse ponto? Ou será que estamos na iminência de algo maior e até hoje não vivenciado, pelo menos na vida real, pois no cinema já tivemos vários exemplos? As autoridades estão a esconder alguma coisa? Do que esses hackers são capazes?
Bem, confesso que ao ver uma ocorrência tão grande de um mesmo fenômeno começo à temer por algo ruim, pois no caso em questão todos esses ataques me deixam a impressão de um treinamento ou mesmo um aviso, e como demonstraram que todos os sistemas atacados são extremamente frágeis, já que até o site da Microsoft fora vítima, do que esses elementos são capazes?
Agora é esperar para ver, e torcer que se algo pior acontecer, que as consequências sejam mínimas e solucionadas o mais rápido possível, pois hoje nos encontramos totalmente vulneráveis, já que a nossa vida tornou-se totalmente dependente da informática. 

Nenhum comentário: