sexta-feira, 3 de junho de 2011

Palocci Da Rede Globo.

Qual será o motivo que leva tantas autoridades se submeterem à Globo, e agora ao Globo News, já tivemos inúmeros exemplos vergonhosos do tipo, culminando com a apresentação do Sr. Antonio Palocci, Ministro da Casa Civil, e agora conhecido como"Eike Petista" como bem definiu o José Simão (O macaco Simão).
O Sr. Palocci se pronunciou após aproximadamente 20 dias após as denúncias feitas sobre o seu próprio "espetáculo do crescimento", onde o seu patrimônio fora multiplicado por 20 em apenas 4 anos, e o fez nitidamente após perceber que o tempo decorrido não fora o suficiente para abafar o escândalo.
Sim, ou alguém tem dúvidas de que não se pronunciara antes na esperança de que o tempo desse o seu jeito, pois é assim o modo de agir das nossas autoridades, onde por mais evidente e por mais repercussão que tenha o escândalo ainda adotam como meio de defesa a indiferença às denúncias esperando que o tempo as dissipe.
E foi o que tentou o Sr. Palocci, que embora tenha promovido um milagre em suas finanças deixando qualquer Eike Batista morto de inveja, se recusa a prestar as devidas explicações como se não as devesse.
Mas ciente do fracasso da sua iniciativa e percebendo que as coisas começam a sair do seu controle, e notando inclusive o distanciamento de seus aliados, resolve vir à público para esclarecer os fatos, pelo menos os que lhe interessa, mas ao invés de uma entrevista coletiva em seu ministério ou mesmo prestar tais esclarecimentos no Congresso, ele simplesmente escolhe, com é costume das nossas autoridades, um telejornal global.
Ora minha gente, por que um telejornal da Globo? O que eles oferecem que tanto agradam as nossas autoridades? Desde quando o Globo News ou o Jornal Nacional, como qualquer outro programa da Rede Globo, é o meio oficial para a prestação de contas de agentes públicos? Para mim, apenas essa atitude já deveria ser o suficiente para afastá-lo do cargo e investigá-lo, pois se buscou favorecer esta entidade privada alguma relação promíscua e criminosa mantém com a mesma.
E pensar meus amigos que o PT sempre se vangloriou por não se submeter à empresa dos Marinhos, diziam não aceitar a sua influência e posavam como raros opositores aos seus desmandos em nosso país.
Pois é, como já disse por mais de uma vez e repito, "PT quem te viu quem tevê", nunca foram paladinos da honestidade e justiça, mas ao menos pareciam estar à parte da elite dominante em nosso país, deixavam a impressão de que eram uma alternativa aos canalhas da direita, mas chegando ao poder provaram de suas delícias, onde não fora nada difícil optar entre o povo sofrido e esquecido e a classe dominante da direita retrógrada, pois esta última opção lhes oferecera muito mais do que um simples cafezinho passado na hora como costuma fazer a nossa gente humilde na intenção de agradar a visita, eles lhe ofereceram o poder eterno com que tanto sonhavam na sua íntima  faceta autoritária e nada democrática.
E só para constar, já que não é muito difícil imaginar o resultado prático da entrevista do Sr. Palocci, ele falou, falou, e nada disse, em mais uma tentativa de evitar o que parece inevitável, não falou sobre os principais pontos, o montante que lucrou em tão pouco tempo e a lista dos seus clientes, e assim mantém a esperança de que as coisas continuem como estão e que a oposição e o povo não tenham forças para removê-lo do governo, o que só deve ocorrer se for contratada um firma especialista em desratização, mas ai meus caros, certamente, haverá uma debandada geral em Brasília.

Nenhum comentário: