quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estádio Com Dinheiro Dos Outros é Refresco!


Abaixo apresento o art. 1º do projeto de lei que concede incentivos fiscais para o estádio do Corinthians, onde fica claro o golpe pretendido, pois por mais que os interessados digam o contrário, o jogo de abertura não será em São Paulo de jeito algum, e sabedores disso incluíram no referido projeto um termo que apesar de pequenino é de fundamental importância, pois com o "apto" deixam claro que mesmo o jogo de abertura não sendo aqui os incentivos não serão invalidados. Ocorre que, a contrapartida oferecida pelos dirigentes envolvidos para o recebimento dos incentivos é a de que o jogo de abertura será na cidade de São Paulo, pois só assim um incentivo de mais de 420 milhões reais poderia ser viável, já que se o jogo inaugural da Copa ocorresse na capital haveria uma "injeção" de pelos menos 1 bilhão de reais no sistema financeiro local.
Mas os envolvidos tem total conhecimento do engodo que é o jogo de abertura, e portanto pretendem se locupletar ao máximo com o nosso dinheiro, e para tanto já tiveram o apoio de 36 pilantras travestidos de vereadores que apoiaram o projeto em primeira votação, e que divulgo os nomes aqui também, para que àqueles que tem vergonha na cara não votem nunca mais nos mesmos, e para os que votaram neles vejam o tamanho do desastre que provocaram por não pensarem no que faz.
Agora, àqueles que votaram nesses lixos e estão contentes com esse ato só posso pensar que são ricos, e assim não dependem dos péssimos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, ou então que são burros mesmo, e ainda não perceberam que o dinheiro utilizado não são dos vereadores, do Kassab, do Corinthians, da CBF ou da FIFA, mas nossos, e portanto devendo ser aplicados nas necessidades mais urgentes da população, que pelo que sei não são poucas.

PROJETO DE LEI 01-00288/2011 do Executivo 

(Encaminhado à Câmara pelo Sr. Prefeito com o ofício ATL 39/11). 

“Dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para construção de estádio na Zona Leste do Município. 

A Câmara Municipal de São Paulo D E C R E T A: 

Art. 1º. Fica o Poder Executivo autorizado a conceder incentivos fiscais para construção de estádio que venha a ser aprovado pela Federação Internacional de Futebol Associado - FIFA como "apto" a ser sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

VOTOS A FAVOR: 

ADOLFO QUINTAS (PSDB);
EDIR SALES (DEM);
JOSÉ ROLIM (PSDB);
QUITO FORMIGA (PR);
AGNALDO TIMÓTEO (PR);
ELISEU GABRIEL (PSB);
JULIANA CARDOSO (PT);
RICARDO TEIXEIRA (SEM PARTIDO);
ALFREDINHO (PT);
FRANCISCO CHAGAS (PT);
JUSCELINO GADELHA (SEM PARTIDO);
ROBERTO TRIPOLI  (PV);
ANÍBAL DE FREITAS (PSDB);
GILSON BARRETO (PSDB);
MARTA COSTA (DEM);
SALOMÃO (SUPLENTE DE FLORIANO PESARO) (PSBD);
ATÍLIO FRANCISCO (PRB);
GOULART (PMDB);
MILTON LEITE (DEM);
SENIVAL MOURA (PT);
CLAUDINHO (PSDB);
ÍTALO CARDOSO (PT);
NATALINI (SEM PARTIDO);
SOUZA SANTOS (SEM PARTIDO:
CLAUDIO PRADO (PDT);
JAMIL MURAD (PC do B);
NETINHO DE PAULA (PC do B);
TONINHO PAIVA (PR);
DALTON SILVANO (SEM PARTIDO);
JOSÉ AMÉRICO (PT);
NOEMI NONATO (PSB);
USHITARO KAMIA (DEM);
DOMINGOS DISSEI (DEM);
JOSÉ POLICE NETO (SEM PARTIDO);
PAULO FRANGE (PTB);
WADIH MUTRAN (PP).

Para deixar mais uma vez claro sempre fui contrário a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas nesse nosso país nada sério, como bem pode ser observado em outros posts do meu blog, mas também sou totalmente favorável à construção de um estádio do Corinthians, mas com dinheiro próprio e não com o meu.

Nenhum comentário: