quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bombeiros Presos e Battisti Solto, Esse é o Brasil!


Será que esse é o país que queremos deixar para os nossos filhos? Um país onde o exemplo de desigualdade é cada dia mais evidente, onde tratar as pessoas com "dois pesos e duas medidas" já é comum, e de tão comum já não causa mais estranheza ou revolta à quase nenhum de nós.
O princípio da igualdade ou isonomia, por aqui, só prevalece na letra fria da lei, pois na prática o que temos é a análise de determinado fato ou circunstância sendo feito de acordo com os interesses envolvidos ou o interesse dos envolvidos, leva-se em conta a "importância" do indivíduo, em detrimento do ordenamento legal.
E, portanto não é necessário muita inteligência para se saber o resultado dessa forma de agir, onde só perdem as pessoas sérias, àquelas que ainda insistem em se manter legalistas seguindo da melhor maneira possível dentro do que disciplina a lei.
Ora, mas estamos chegando ao ponto onde mesmo as pessoas de condutas retas e honestas começam a se questionar, já que, por mais que façam, os maus exemplos se safam de qualquer punição, enquanto os que seguem a lei estão afeitos a regras cada vez mais rígidas e implacáveis.
E as nossas autoridades, certamente, são os grandes responsáveis pela descrença crescente do nosso povo na necessidade de ater-se às normas legais, e como mais um exemplo recente vemos a diferença de tratamento entre os bombeiros cariocas e o assassino italiano Césare Battisti.
No caso dos bombeiros eles foram e permanecem presos apesar de reivindicarem algo justo, pois os seus salários são simplesmente ridículos, ainda mais quando levado em conta as sua atribuições, ou alguém estaria disposto a por a sua vida em risco por uma miséria inferior a 1.000 reais, e ainda para salvar a vida de outrem que não a própria? E, por reivindicar estão presos, sendo destratados pelo Governador Sérgio Cabral sempre que possível, que agora aparece prometendo um aumento ridículo, como a sua própria imagem, de apenas 5,58%.
Enquanto isso, o vagabundo, facínora e assassino italiano, Césare Battisti, depois de ser bravamente defendido pelo pé-de-cana e ex-Presidente da República, Luís Inácio Não Sabe de Nada Lula da Silva, que ao cair do seu mandato (31de dezembro de 2010) não concedeu a extradição desse pilantra à Itália, tem agora a sua liberdade efetivamente de volta com a decisão do STF em ratificar o que o etílico Lula já havia determinado. Sendo assim, ganhamos como presente um bandido totalmente novo e ainda por cima importado.
Pois é esse o exemplo que as nossas autoridades querem disseminar cada vez mais, ao invés de reivindicar algo por mais que lhe seja legítimo fazê-lo, vá para o ataque e tome o que é dos outros, e se por um acaso matar alguém, tudo bem, é só dizer que o seu ato fora político, pois como perseguido político tudo se pode, matar, roubar, explodir, estuprar, tudo enfim.

Nenhum comentário: