terça-feira, 28 de junho de 2011

Mercadante Quer Levar Hackers Para O Ministério.


Mas como é impressionante o gosto do PT por delinquentes de todo tipo, gênero e nacionalidade, agora o nosso Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, admitira no dia de hoje a possibilidade de chamar hackers para trabalhar para o Ministério.
E a demonstração de adoração não ficou por aí, o ministro rasgou-se em elogios aos hackers, "os hackers são os jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero levar para o ministério. Quero convidá-los para um 'hacker's day'".
Ora, eu sei muito bem que alguns dirão que essa atitude é até certo ponto natural, e que em países como os Estados Unidos isso já é feito a muito tempo, pois hackers são contratados por órgãos governamentais e privados com o intuito de desenvolver programas baseados nas habilidades que possuem, principalmente no que se refere à segurança, e concordo plenamente com a ideia, ocorre que lá as autoridades não vem à público demonstrar apreço pelos atos praticados por eles.
A demonstração pública de apreço aos hackers, proveniente de uma autoridade só leva ao incentivo de tais atos, o que é inadmissível, pois até que me consigam provar o contrário esses são no mínimo delinquentes à um passo de se tornarem criminosos.
Portanto, se há por parte do ministro a real intenção de se utilizar dos conhecimentos desses hackers que o faça, mas em sigilo, mesmo porque o seu interesse deve ser o de aperfeiçoar o sistema informatizado do governo, e não o de aparecer na mídia como um visionário, mesmo porque essa atitude é adotada por países desenvolvidos a muitos anos, e portanto não há nenhuma originalidade na sua iniciativa.
E tem mais ministro, para tornar viável a sua ideia primeiro é preciso que se descubra quem são os hackers que invadiram os sistemas do governo, e se para tanto for utilizada a sua experiência em informática, os hackers continuaram anônimos por muito tempo.

Nenhum comentário: