terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmara Absolve Jaqueline Roriz.


"Alguns paladinos da ética, alguns parlamentares e integrantes do Ministério Público, por interesses políticos, tentam influenciar os senhores. O procurador me denunciou sem nem ouvir o meu lado".
Para àqueles que possam creditar as palavras acima à algum mártir, à alguma pessoa de bem que em virtude de algum regime político totalitário passa a ser perseguida ou mesmo à uma pessoa que em virtude do seu elevado nível espiritual encontre-se em conflito com a nossa realidade mundana, quero adiantar que não é o que ocorre, pois essas são as palavras de alguém que vai em sentido diametralmente oposto às qualidades de uma pessoa de bem, isso fora dito pela Srª. Jaqueline Roriz.
E ao que parece, mesmo sendo as suas palavras não condizentes com tudo de que fora acusada, e principalmente em total contradição ao vídeo em que fora flagrada recebendo a sua parte, em dinheiro, do Sr. Durval Barbosa, que mais tarde viria a denunciar o caso que ficara conhecido como "o mensalão do DEM do Distrito Federal", foram mais do que suficientes para a sua defesa.
As suas palavras surtiram tanto efeito que, na noite de terça-feira (29/08), a mesma fora absolvida pela Câmara dos Deputados, tendo recebido 265 votos contrários à sua cassação, 166 votos favoráveis e mais 20 abstenções.
Termina assim, mais uma vez, uma história com final mais do que conhecido, ainda mais se levarmos em consideração que Jaqueline Roriz tendo como mentor o seu pai, Joaquim Roriz, ex-Governador do Distrito Federal e velha raposa da política nacional, não o decepcionaria com a sua cassação, pois deixaria a impressão de que ela não aprendera nada com o papai.

Nenhum comentário: