domingo, 21 de agosto de 2011

PEC 300, Assim Como a Dilma, Estamos Nas Mãos Do PMDB!


Muitas são as situações nessa vida onde o desfortúnio de uns significa a felicidade de outros, e é exatamente essa a situação da Presidente Dilma no caso do "susto" que o PMDB está planejando em dar-lhe.
E dependendo da opção de "susto" adotada como estratégia pelo PMDB, os beneficiados podem ser os policiais e bombeiros que aguardam com ansiedade a aprovação da PEC 300, estabelecendo um piso salarial para a categoria com base no que recebem os àqueles que trabalham no Distrito Federal.
Ai temos àquela situação onde por motivos outros os policiais e bombeiros podem ser beneficiados, o que de alguma maneira representa uma ironia, já que o PT sempre bateu no peito afirmando que se dedicaria ao máximo para solucionar os males da Segurança Pública, apesar de não ser sua atribuição direta fazê-lo, mas na hora em que fora chamado a cumprir o prometido, sempre se opusera à toda espécie de ação para sua melhoria. E agora, quando mais uma vez tenta impedir a aprovação da PEC 300, sabotando-a de todas as formas possíveis, parece que o desgaste na relação como o PMDB pode finalmente fazer justiça àqueles que aguardam a sua aprovação.
Destarte, tem-se que as possibilidades, ainda que remotas, de aprovação da PEC 300 ganham um pequeno fôlego, enquanto aguarda a concretização da ameaça do PMDB, podendo tornar-se em realidade caso a sua aprovação seja adotada como medida de retaliação ao Governo Dilma.
E assim, ficamos, por assim dizer, na torcida de que nesta briga de cachorro grande, acabe por sobrar algum quinhão.

Nenhum comentário: