quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto De Lei Complementar nº. 47, de 2011. Novos Aspectos Sobre o Seu Art. 25.


Para todos aqueles que em algum momento leram o meu post "Projeto De Lei Complementar nº. 47, de 2011. Aspectos a Serem Destacados", de 24 de agosto último, venho aqui tentar esclarecer a confusão sobre o entendimento do art. 25 que, ao que parece, está sendo interpretado de diferentes formas, sendo que me incluo dentre os que podem ter entendido de forma errônea o que pretende o Governo Estadual disciplinar, mesmo porque não parece ser coerente esperarmos que o Governador Geraldo Picolé de Chuchu Alckmin aumente o valor do ALE de forma unilateral, ainda mais objetivando beneficiar os servidores estaduais.
Ocorre que, desde a divulgação do meu post mencionado não soube como expressar exatamente o real significado de tal artigo, por mais que tivesse informações sobre o que realmente buscava disciplinar.
Mas para minha surpresa (grata surpresa!), um leitor anônimo do meu blog parece ter alcançado àquilo pelo que tanto buscava, passar ao meu público uma versão mais próxima da verdade daquilo que consta do art. 25, e que portanto divulgo a seguir:

"Caro Garcia... Os incisos I e II do artigo 4º da Lei Complementar nº 1.114, de 26 de maio de 2010, tratam do piso de vencimentos dos servidores públicos policiais civis, isto é, conceder-se-á a titulo de abono, um complemento salarial para se chegar aos valores mínimos estipulados: R$ 1.350,00 para municipios de até 500.000 habitantes e R$1.500,00 para municípios de 500.000 habitantes ou mais! A alteração no dispositivo legal citado, não muda nada, apenas acrescenta as carreiras de investigador e escrivão de polícia neste piso! Ou seja nenhum policial civil poderá receber MENOS que R$ 1.350,00 nas cidades de até 500.000habitantes e R$ 1.500,00 nas cidads com 500.000 habitantes ou mais! Se o ALE passasse a R$ 1.500,00 retroativo a MARÇO de 2010, receberíamos R$ 9.450,00!!!!!!!! Você acha que o PSDB ia nos dar essa grana?????!!!!!! hahahahahahahahahahaha E tem mais: apesar de investipol e escripol serem nível universitário, ganham menos que a papipol, agentepol, desenhista... hahahahahahahahahahaha No minimo deviam receber igual a estas carreiras!!!!!!!!!! hahahahahahahahahaha Piada atrás de piada!!!!!!!!!!!!!
Por Anônimo às 17:59"

Portanto, agradeço este leitor anônimo pela tão detalhada explicação, que embora decepcionante para todos nós, parece estar correto tanto na sua interpretação como na sua lógica.
E assim, diante do meu compromisso de promover uma discussão sobre os mais variados fatos do nosso dia-a-dia, venho desculpar-me se em algum momento induzi alguém em erro com a publicação do meu post, pois era aquela a interpretação que pessoas próximas também faziam, e que ainda hoje muitos fazem, mas que tenho para mim está errada, e que agora recebe a explicação mais condizente com o seu real sentido. 

Nenhum comentário: