quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Kassab Retém Gasto Com Projetos Prioritários.


Bem, está ai o resultado da gestão do Prefeito Kassab, onde dinheiro para os seus interesses pessoais e dos seus "amigos" não faltam, como é o exemplo da lei que ele "determinou" que fosse aprovada pela Câmara dos Vereadores, e que beneficia de forma escandalosa o estádio do Corinthians.
E vejam que o caso dos incentivos ao Itaquerão, certamente é um dos poucos que acabamos por tomar conhecimento, dada a exorbitância da "cortesia", e pelo caráter do senhor Prefeito não é de se duvidar que muitos outros absurdos, ainda que legais, tenham sido cometidos.
Assim, tudo àquilo para que alertávamos começa a se concretizar, a ponto de ganhar alguma repercussão na imprensa, como se deu na data de hoje no caderno Cotidiano do site da Folha de São Paulo, onde segundo a matéria "O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), usou no primeiro semestre menos de 20% das verbas previstas no Orçamento para construir e reformar escolas, limpar e canalizar córregos, urbanizar e regularizar favelas, implantar parques e melhorar a rede de iluminação pública."
Ou seja, dinheiro para uma obra privada não falta, mesmo sendo de interesse de um pequeno grupo ou quadrilha, mas dinheiro para os investimentos em áreas que beneficiariam a maioria da população são simples e vergonhosamente contingenciados.
E tudo isso, mesmo tendo a receita crescido acima da inflação pelo segundo ano consecutivo, pois de Janeiro a Junho R$ 15,4 bilhões entraram nos cofres da prefeitura, representando 6,3% de aumento real sobre 2010.
Notem que o absurdo é tamanho, a ponto da própria Prefeitura divulgar que, dos 2.220 projetos ou atividades listados no Orçamento, 1.791 não tiveram nenhum centavo aplicado e outros 168 tiveram empenhos abaixo de 30%.
Agora, para àqueles idiotas que comemoraram a construção do estádio corintiano, só me resta desejar que venham a necessitar de algum dos serviços relegados à um futuro duvidoso, e ao deparar-se com alguma dificuldade, procurem pelos mesmos serviços no estádio em Itaquera.

Nenhum comentário: