segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conab, Um Cabide Oficial De Empregos.


"Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" de ontem mostra que receberam cargos na Companhia Nacional de Abastecimento um filho de Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado; a ex-mulher de Henrique Eduardo Alves (RN), líder da sigla na Câmara; um neto do deputado federal Mauro Benevides (CE), e um sobrinho do ex-governador Orestes Quércia, peemedebista que morreu em 2010.
Levantamento da "Folha" mostra que até funções do segundo escalão são usadas para agradar a aliados políticos.
Servidores de carreira do órgão alegam nunca terem visto alguns dos nomes levantados. Parte disso se deve ao fato de muitos estarem a serviço do ministro da Agricultura; parte porque alguns dos indicados não atua em Brasília.
Um dos casos é o de Adriano Quércia, baseado em São Paulo. Ele trabalhou com o filho do ministro, Baleia Rossi, presidente do PMDB paulista.
Desde o governo Lula, PMDB e PTB se revezam no controle da Conab. O atual presidente é hoje petebista."
E agora, como se tudo isso não fosse pouco o Sr. Ministro da Agricultura que, segundo a mesma reportagem já havia inchado a referida estatal quando dirigiu a companhia de Junho de 2007 a Março de 2010, onde segundo levantamento ele mais do que quadruplicou o número de cargos de confiança, quando saiu levou, consigo, ao menos sete servidores para o Ministério da Agricultura.
Dessa forma, a situação é a seguinte: ele apossou-se de funcionários não concursados, remunerados pela principal estatal do setor agrícola, para servi-lo no ministério, enquanto os mesmos recebem pela Conab, deixando seus postos "vagos" na estatal.
É o chamado samba do crioulo doido, não há controle sobre os servidores das estatais ou mesmo federais, mas ainda assim, embora tudo esteja sem o controle devido, não há notícias de que os seus proventos estejam sofrendo do mesmo mal.

Nenhum comentário: